Universidade Feevale oferecerá bolsa de pós-doutorado em Qualidade Ambiental | Universidade Feevale

Universidade Feevale oferecerá bolsa de pós-doutorado em Qualidade Ambiental

22/11/2019 - Atualizado 13h15min

laboratório

Benefício é vinculado ao Programa Nacional de Pós-doutorado da Capes

A Universidade Feevale, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex), selecionará um bolsista para o Programa Nacional de Pós-doutorado – PNPD da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A bolsa de pós-doutorado será vinculada ao programa de pós-graduação (PPG) em Qualidade Ambiental da Instituição.

O estágio pós-doutoral tem o objetivo de agregar um pesquisador ao PPG, a fim de promover a realização de estudos de alto nível. O intuito do PNPD da Capes é reforçar os grupos de pesquisa nacionais, renovar os quadros nos programas de pós-graduação nas instituições de ensino superior e de pesquisa, e promover a inserção de pesquisadores brasileiros e estrangeiros em estágio pós-doutoral. A bolsa contempla a área de concentração Qualidade Ambiental e, especificamente, as linhas de pesquisa Diagnóstico Ambiental Integrado e Tecnologias e Intervenção Ambiental, com áreas temáticas de preferências sendo: gestão de recursos hídricos e gestão e gerenciamento de resíduos sólidos.

Para participar, o candidato deve possuir título de doutor, obtido em curso avaliado pela Capes e reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação/Ministério da Educação. Em caso de doutorado realizado em instituição estrangeira, a possibilidade de participar do processo seletivo será avaliada. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de novembro, pelo site.

Mais informações:

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.