Universidade Feevale lança curso de Design de Animação | Universidade Feevale

Universidade Feevale lança curso de Design de Animação

15/01/2019 - Atualizado 16/01/2019 13h35min

Estão abertas as inscrições para o vestibular agendado da Universidade Feevale. O curso de Design de Animação é uma das novidades desse processo seletivo, que tem mais duas datas de provas agendadas: 19 de janeiro (sábado), às 9h,  e 23 de janeiro (quarta-feira), às 19h. Os candidatos que optarem pela primeira data deverão se inscrever até as 22h do dia 17 e os que escolherem a segunda data até as 22h do dia 21.

O curso de Design de Animação é oferecido no turno da noite, com aulas no Câmpus II, em Novo Hamburgo. O curso forma profissionais aptos ao mercado de animação e para a indústria criativa, qualificando-os em ilustração, arte conceitual, modelagem 3D, roteirização, animação 2D e 3D, edição de vídeo e  áudio, efeitos visuais, pós-produção e gestão de processos criativos. Além disso, o tecnólogo na área estará apto a criar, planejar, captar recursos e desenvolver produtos de animação para as diversas plataformas disponíveis no mercado audiovisual. O profissional também terá foco nas práticas existentes no mercado, uma vez que o curso aborda as técnicas e processos da arte da animação 2D e 3D desde o primeiro semestre, proporcionando ao acadêmico a atuação em situações reais de produção, encontradas em pequenas e grandes empresas de entretenimento. 

 

Mercado de trabalho

O profissional da área de animação tem um mercado amplo à disposição, englobando os mais diversos meios audiovisuais, como cinema, internet e jogos digitais, até publicidade e desenvolvimento de softwares e aplicativos. Assim, poderá atuar em produtoras de cinema e audiovisual, canais de TV, estúdios de animação, desenvolvedoras de jogos, escritórios de design, agências digitais ou, até mesmo, de forma independente, poderá estar presente nas mais diversas frentes de trabalho da indústria criativa.

 

Sobre o vestibular agendado

O vestibular agendado da Universidade Feevale destina-se ao preenchimento de vagas remanescentes do vestibular regular. O candidato deve optar entre duas formas de seleção: realização somente da prova de redação elaborada pela Instituição ou aproveitamento da nota da redação do Enem (período compreendido entre 2015 e 2018).  Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas em www.feevale.br/vestibular.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.