Universidade Feevale lança campanha nos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos | Universidade Feevale

Universidade Feevale lança campanha nos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

02/10/2018 - Atualizado 16h35min

A Universidade Feevale lançou uma campanha alusiva aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, propondo uma reflexão sobre a comemoração do Dia das Crianças.  A campanha integra os preparativos para o V Seminário Criança na Mídia: Tempos de Discriminação e Direitos Humanos, que acontecerá no dia 17 de outubro, no Câmpus II. Os integrantes do grupo de pesquisa Criança na Mídia produziram um conjunto de estratégias inovadoras, visando sensibilizar a sociedade para o compromisso coletivo pela busca da garantia dos direitos da criança.

Numa primeira etapa foram convidados estudantes das redes estadual, municipal e privada de Novo Hamburgo para representar os 30 artigos dos Direitos Humanos. O grupo de estudantes participou da produção do material de divulgação em uma sessão de fotos no estúdio fotográfico da Feevale. A campanha inclui adesivagem nos banheiros da Universidade com os 30 artigos da Declaração, cartaz para distribuição nas escolas públicas, mobilização nas redes sociais e exposição fotográfica. A exposição percorrerá espaços públicos e privados do município e terá uma versão virtual para ampliar o acesso ao material. A pesquisa e produção da campanha são da doutoranda Vitória Santos e da mestranda JanaínaWazlawick Muller. O trabalho fotográfico é do bolsista de iniciação científica Alisson Brum e a direção de arte é do publicitário e bolsista de aprimoramento científico Wagner Rech.

A coordenadora do grupo de pesquisa Criança na Mídia, professora Saraí Schmidt, doutora em Educação, ressalta a importância da campanha e do seminário: “Considerando o contexto que estamos vivendo, torna-se fundamental colocar em pauta a relação criança, discriminação e direitos humanos. Esta campanha é uma forma da Universidade convocar a sociedade para refletir no mês de outubro, quando se comemora o Dia da Criança. Esta é a quinta edição de um seminário que promove o debate entre profissionais do mercado, acadêmicos e escolas públicas para problematizar a relação da criança e a mídia na contemporaneidade”. 

Para o reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, esse temário é oportuno, pois foca na questão dos direitos humanos e nas liberdades individuais. “É um espaço para que as pessoas possam refletir, discutir e mostrar as diferenças, chamando a atenção para aquilo que é o mais fundamental, que são os direitos do cidadão. Espero que essa iniciativa tenha eco, pois o papel da universidade também é promover debates como esse”, afirma. 


Acompanhe a campanha:

www.facebook.com/criancanamidia / #criancanamidia / @CriancanaMidia


Seminário Criança na Mídia

O evento é uma atividade interdisciplinar que marca a comemoração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, bem como inicia a comemoração pelos 30 anos que a Declaração Universal dos Direitos da Infância irá completar em 2019. O evento que acontece no mês das crianças é uma organização do grupo Criança na Mídia:  Núcleo de Estudos em Comunicação, Educação e Cultura, dos programas de pós-graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social e Processos e Manifestações Culturais, com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Fundo de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS).

O evento visa ampliar o debate entre profissionais de diferentes áreas, mobilizando a discussão entre os três Institutos: Ciências Criativas e Tecnológicas, Ciências Humanas e Sociais e Ciências da Saúde, professores do ensino fundamental e médio e comunidade em geral, tendo como foco a Criança, a Mídia e os Direitos Humanos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://goo.gl/forms/v8mXXVDflZMssUfj2


Serviço

O que: IV Seminário Criança na Mídia: Tempos de Discriminação e Direitos Humanos

Quando: 17 de outubro de 2019 - quarta-feira

Horário: Painel 1 às 14h - Painel 2 às 19h30min

Onde: Salão de Atos do Câmpus II da Universidade Feevale (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo)

Público-alvo: professores, alunos e comunidade

Informações: criancanamidia@feevale.br

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.