Universidade Feevale integra Programa Instituição Amiga do Empreendedor | Universidade Feevale

Universidade Feevale integra Programa Instituição Amiga do Empreendedor

17/08/2018 - Atualizado 11h28min

Neste ano, a Universidade Feevale passou a integrar o Programa Instituição Amiga do Empreendedor (IAE), do Ministério da Educação (MEC). A inciativa tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento social e econômico do país, por meio de um ambiente de interlocução entre instituições de ensino superior e empreendedores visando à promoção de orientação, capacitação e assistência geral a empreendedores e potenciais empreendedores.

De acordo com a diretora de Inovação da Feevale, Daiana de Leonço Monzon, a participação da Feevale no Programa já a certifica com o Selo de Instituição Amiga do Empreendedor. Entre as ações que a Universidade executa de fomento ao empreendedorismo, estão o trabalho do tema no ensino, o estabelecimento de locais para atendimento de potenciais empreendedores, a relação entre ensino, pesquisa e extensão, a transferência de conhecimento, entre outros. 

Além disso, a diretora destaca que a Instituição executa muitos programas que apoiam o empreendedorismo e os alunos empreendedores, como a mentoria em sala de aula (busca a cultura do empreendedorismo e a realização de atividades de ensino para a geração de ideias), o Startup Weekend, o Next Feevale, programas que incentivam a criação e o desenvolvimento de empreendimentos. “A participação da Universidade Feevale, enquanto Instituição Amiga do Empreendedor junto ao MEC, se dá em função de acreditarmos no potencial de transformação de nossas ideias em negócios. Para nós, é muito importante termos a chancela do Ministério da Educação, para que possamos trabalhar isso, cada vez mais, com nossos alunos”, afirma Daiana. 

Sobre o Programa Instituição Amiga do Empreendedor (IAE)

O Projeto IAE é coordenado por um grupo interinstitucional, formado por representantes do Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Superior (SESu), e do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), por meio da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa (Sempe), com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Conselho Federal de Administração (CFA), do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), da Associação dos Cursos de Graduação em Administração (Angrad), da Fundação Getúlio Vargas (FGV), de Instituições de Educação Superior e outras Instituições que poderão ser convidadas a participar.

O Programa fomenta a profissionalização dos empreendedores e estudantes com o objetivo de ampliar as habilidades, os conhecimentos e as atitudes com o objetivo de: aumentar o índice de sucesso e sobrevivência dos pequenos negócios e geração de riqueza; aprimorar o perfil empreendedor e o ato de empreender; reduzir e mitigar os riscos para o empreendedor; promover os atributos pessoais e competências interdisciplinares que formam a base de um comportamento e mentalidade empresarial; e contribuir para a geração de conhecimento na educação empreendedora e na instigação de atitudes para o empreendedorismo. Mais informações podem ser obtidas no site http://iae.mec.gov.br

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.