Universidade Feevale firma convênio de cooperação com a Plataforma Hidroponia | Universidade Feevale

Universidade Feevale firma convênio de cooperação com a Plataforma Hidroponia

09/08/2019 - Atualizado 15h33min

Hidroponia


O convênio tem como finalidade realizar atividades relacionadas à promoção de inovação, ao desenvolvimento tecnológico e à transferência de tecnologia

A Universidade Feevale formalizou um convênio de cooperação tecnológica com Plataforma Hidroponia, na última quinta-feira, dia 8. O acordo tem como finalidade realizar atividades comuns, relacionadas à promoção de inovação, ao desenvolvimento tecnológico e à transferência de tecnologia, assim como incentivar e facilitar a cooperação no intercâmbio científico tecnológico e a realização de projetos desenvolvidos em integração com alunos da Instituição.

Estiveram presentes no ato a diretora de Inovação da Feevale, Daiana de Leonço Monzon; o coordenador do curso de Ciências Biológicas, Marcelo Pereira de Barros; o diretor geral da Plataforma Hidroponia, Roberto Luis Lange; o representante comercial da Hidroponia, Gilmar Ternus; e as representantes do Núcleo de Serviços Especializados Debora Maria Engeroff e Thaina Beatriz Soares da Silva.

Para Lange, o convênio é a construção da integração entre a Universidade e a Plataforma Hidroponia.

É um horizonte muito importante, porque nos dá a condição de ter a Universidade ao nosso lado, gerando pesquisa, informação e uma série de outras referências, que podemos trazer para dentro desse negócio, afirmou.

Já Daiana afirma que a cooperação auxiliará os acadêmicos da Instituição com as áreas do agronegócio.

A hidroponia é uma área que já estudamos dentro das Ciências Biológicas, e nós precisamos de parceiros como a Plataforma, para que possamos desenvolver as nossas habilidades. E, para que os nossos alunos também tenham acesso as novas técnicas, esse convênio pode fazer com que proporcionemos acesso a artigos e conhecimentos”, disse.

Para o coordenador do curso de Ciências Biológicas, o acordo traz colaborações importantes para incentivar a área da pesquisa.

É muito importante esse acordo, pois assim conseguimos informações importantes que podem ser compartilhadas em ambiente de ensino, visto que a hidroponia é uma atividade de negócio sustentável”, completou Barros.

Na foto (da esquerda para direita): Debora Maria Engeroff, Daiana de Leonço Monzon, Roberto Luis Lange, Gilmar Ternus, Marcelo Pereira de Barros e Thaina Beatriz Soares da Silva

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.