Universidade Feevale estará presente na Mostratec 2017 | Universidade Feevale

Universidade Feevale estará presente na Mostratec 2017

Haverá mostras e atividades para os visitantes da feira, que abre para visitação nesta terça


A Universidade Feevale estará presente na Mostratec – Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia e Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, que começa nesta terça-feira, 24 de outubro, e segue para visitação até a quinta-feira, 26. O evento, que ainda contará com o Seminário Internacional de Educação Tecnológica (SIET), Mostratec Júnior, Festival Maker de Robótica, Corrida Mostratec/Feevale/Sesc e atividades culturais, estará aberto à visitação do público, gratuitamente, das 13h30min às 21h, nos pavilhões da Fenac (Rua Araxá, 505, Novo Hamburgo). A premiação acontecerá na sexta-feira, 27, a partir das 20h, no Teatro Feevale.

Nessa edição da Mostratec, o estande da Universidade estará localizado no espaço 15A do Pavilhão 4. Nele, será possível realizar a inscrição para o vestibular de verão da Feevale, participar de gravações da TV Feevale e interagir com equipamentos tecnológicos de alguns dos cursos. Haverá, por exemplo, exposições de projetos de Jogos Digitais, Moda e de cursos das Engenharias e da área da Saúde. Também haverá informações sobre a Diretoria de Relações Internacionais, os serviços do Feevale Techpark e os cursos de mestrado e doutorado da Instituição. Confira mais detalhes das ações:

- SimMan 3G: é o mais avançado simulador do mundo, capaz de reproduzir todos sinais vitais de um ser humano, como batimento cardíaco, respiração e pressão sanguínea. Representará os cursos da área da Saúde disponíveis na Feevale.

- Exposição do curso de Moda: a graduada Luciana Benetti exporá dois vestidos desenvolvidos no Trabalho de Conclusão de Curso, quando se formou no primeiro semestre deste ano. Baseada na indumentária da Rússia, a coleção conceitual Vassilissa foi inspirada em um conto da tradição russa, de mesmo nome.

- Cursos das engenharias Ambiental, Eletrônica e Química: projeto Monitoramento de bacias urbanas e rurais – Análise integrada da qualidade da água e aspectos sócio-econômicos – Tem como objetivo promover o manejo racional dos recursos hídricos na bacia do Rio dos Sinos, bem como a formação de pessoas capazes de desenvolver ações de desenvolvimento sustentável. Serão expostos diversos equipamentos utilizados nos trabalhos de campo, como o drone Hexacóptero Spyder X. 

- Curso de Engenharia Civil: projeto Desenvolvimento de modelos alternativos de blocos de concreto intertravados maciço e para pavimentos permeáveis com a utilização de resíduos – Serão expostos blocos de concreto produzidos a partir de resíduos sólidos e líquidos da construção civil. 

- Curso de Jogos Digitais – estarão disponíveis para experimentação dos visitantes jogos desenvolvidos nos Laboratórios de Games da Feevale: The Julie’s Case, que acompanha um policial tentando desvendar o paradeiro da menina Julie Phillip, foi desenvolvido pelos acadêmicos Eduardo Scheffler, Ramon Costa, Victor Schell e Vinicius Machado; e Karma, que narra a história de Naihi, uma menina capaz de controlar o vento. O game foi elaborado pelos estudantes Jordan Nugem, Paulo Pellegrini, Gabriel Dagostin, Juliano Padilha e Guilherme de Oliveira.

Prêmio da Feevale reconhecerá um Projeto da Liberato

A Universidade Feevale e a Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha formalizam, pelo 18º ano consecutivo, uma parceria que possibilitará que um projeto de alunos da Fundação receba premiação especial na Mostratec. A Instituição foi a primeira de Ensino Superior a apoiar o evento, no ano 2000. O Prêmio Talentos Inovadores Feevale consiste na cedência de uma bolsa de estudos integral em um dos cursos de Ensino Superior da Universidade previstos no convênio de parceria, para um projeto desenvolvido por estudantes da Liberato. 

Além disso, até três trabalhos de alunos inscritos na Mostratec serão agraciados com o prêmio Destaques Empreendedores, que será concedido aos projetos que possuam possibilidade de instalação na Incubadora Tecnológica da Feevale. Os trabalhos certificados terão a possibilidade de participar, de forma gratuita, da pré-incubação, bem como de todas as atividades de capacitação realizadas pela incubadora durante seis meses. Nesse período, enquanto os projetos desenvolvem seu modelo de negócios, os empreendedores terão acesso a um ambiente de trabalho colaborativo localizado no Feevale Techpark, nas unidades de Novo Hamburgo ou Campo Bom.

Corrida Mostratec/Feevale/Sesc recebe inscrições

Estão abertas, até 25 de outubro, as inscrições para a Corrida Mostratec/Feevale/Sesc, que acontece no domingo, 29, com início às 9h, no estacionamento da Fenac S.A. (Avenida Nações Unidas, 3825), em Novo Hamburgo. A competição é promovida pelo Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul (SESC-RS), por meio de sua unidade de Novo Hamburgo, e conta com a parceria da Universidade Feevale e da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha. As inscrições podem ser realizadas no link www.feevale.br/corrida

Sobre a Mostratec – O evento tem como objetivo incentivar o jovem a desenvolver projetos, utilizando o método científico como um dos instrumentos para o desenvolvimento de habilidades específicas. Saiba mais no site www.mostratec.com.br

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.