Universidade Feevale e PMNH assinam Termo de Fomento à Inovação | Universidade Feevale

Universidade Feevale e PMNH assinam Termo de Fomento à Inovação

07/08/2017 - Atualizado 19h20min
Daniela Eckert, Cleber Prodanov, Fátima Daudt, Inajara Vargas Ramos e Paraskevi Bessa-Rodrigues.
Daniela Eckert, Cleber Prodanov, Fátima Daudt, Inajara Vargas Ramos e Paraskevi Bessa-Rodrigues.

O objetivo é subsidiar a estrutura operacional e ampliar a capacidade da unidade de Novo Hamburgo do Feevale Techpark



Nesta segunda-feira, 7 de agosto, a Universidade Feevale e a Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo assinaram um termo de fomento à Inovação. A solenidade, que aconteceu no Centro Administrativo Leopoldo Petry, teve como objetivo oficializar o repasse de R$11 mil mensais do município à Instituição, durante um ano, totalizando R$132 mil. O dinheiro servirá para subsidiar o mantimento da estrutura operacional do Feevale Techpark, em Novo Hamburgo, além de ampliar o espaço de acolhimento das empresas – que hoje conta com 14 empreendimentos instalados, entre empresas residentes e incubadas.

“Para nós é importante essa parceria com o poder público, pois mostra o apoio que a Instituição tem na cidade de Novo Hamburgo. Sempre frisamos que um dos nossos focos é o desenvolvimento socioeconômico, o que torna ainda mais importante trabalhar em prol da inovação”, falou a reitora da Universidade Feevale, Inajara Vargas Ramos. “A importância desse repasse é de extrema importância, pois reforça o compromisso da cidade com o nosso trabalho que foca o desenvolvimento de um novo mercado”, disse a gerente do Feevale Techpark, Daniela Eckert.
 
Já para a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, a assinatura do termo vai ao encontro do modelo econômico que a cidade busca. “Estou acompanhando há algum tempo essa trajetória e sei o quanto a Feevale trabalha com carinho as questões ligadas à inovação. Fomentar o desenvolvimento das empresas instaladas no Techpark de Novo Hamburgo, sem dúvida alguma é um ganho muito grande para a cidade”.  Além delas, estiveram presentes no ato o pró-reitor de Inovação, Cleber Prodanov, e a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Paraskevi Bessa-Rodrigues.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.