Universidade Feevale define obras literárias para os próximos vestibulares | Universidade Feevale

Universidade Feevale define obras literárias para os próximos vestibulares

Dois livros e um filme abordam a atual situação da sociedade brasileira

A Universidade Feevale definiu as obras literárias recomendadas para os próximos processos seletivos. Os livros A Gaiola de Faraday, de Bernardo Ajzenberg, e Eles Eram Muitos Cavalos, de Luiz Ruffato, e o filme Que Horas Ela Volta?, que tem direção de Anna Muylaert, foram selecionados para comporem as provas dos dois próximos vestibulares da Instituição.
 
De acordo com o professor Daniel Conte, do curso de Letras da Universidade, os dois livros e o filme escolhidos mostram a atual situação da sociedade brasileira. “As obras abordam um tema que está na fundação da cultura brasileira: ser pautada pela relação de força e exclusão entre as diferentes classes sociais”, explica.
 
As obras
 
A Gaiola de Faraday, de Bernardo Ajzenberg, conta a história de Enzo, um engenheiro civil desempregado de 50 anos que optou pelo autoexílio. Espelhando-se em um jovem conhecido que havia desaparecido misteriosamente, abandonou a família enquanto todos dormiam. Antes visto como um homem sóbrio, fino e educado, agora ele cria enigmas particulares e ameaça levar seus dramas às últimas consequências.
 
Eles Eram Muitos Cavalos, de Luiz Ruffato, retrata um dia da cidade de São Paulo, onde mora o autor, tentando desvendá-la. A cidade é apresentada em flashes e fragmentos de tipos, personagens, dilemas e angústias da megalópole.
 
Já o filme Que Horas Ela Volta?, com direção de Anna Muylaert, conta a história de Val, uma mulher que deixou a filha no interior de Pernambuco e foi ser babá em São Paulo, atrás de estabilidade financeira. Treze anos depois, sua filha resolve ir para São Paulo tentar vestibular. Mas a menina não se comporta do jeito que os patrões de Val esperam.
 
Sobre o vestibular
 
As inscrições para o vestibular de inverno da Universidade Feevale já podem ser realizadas. A prova acontecerá no dia 19 de junho, a partir das 9h30min, no Câmpus II. Nesta edição, são oferecidas 2.295 vagas, distribuídas em 43 cursos de graduação. Há 25 opções de bacharelado, seis de licenciatura e 12 de tecnologia (cursos de curta duração), sendo três destes a distância (EaD): Gestão da Tecnologia da Informação, Logística e Processos Gerenciais.
 
Os candidatos podem se inscrever até o dia 15 de junho, pelo site www.feevale.br/vestibular ou em três locais em Novo Hamburgo: Bourbon Shopping, Câmpus I  ou Câmpus II. A taxa de inscrição, para quem se inscrever até 6 de junho, é R$ 30,00. A partir do dia 7, o valor será R$ 60,00. Mais informações: www.feevale.br/vestibularou (51) 3586-8811.

16/05/2016 - Atualizado 15h22min
 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.