Universidade é finalista da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora | Universidade Feevale

Universidade é finalista da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

16/05/2019 - Atualizado 14h04min
Edição de 2018 do Startup Teens

Solenidade de premiação acontecerá nesta segunda-feira, 20 de maio, em Porto Alegre

O projeto Startup Teens, realizado pela Universidade Feevale por meio da Diretoria de Inovação, é um dos finalistas da primeira edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora. A iniciativa, uma realização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), reconhece, incentiva e dá visibilidade às melhores práticas no país, além de reconhecer os agentes envolvidos com educação nos mais diferentes níveis.

Lançado em 2018 e já em sua segunda edição, o Startup Teens tem o objetivo de despertar, em estudantes da Educação Básica, atitudes empreendedoras, tanto na vida pessoal quanto na futura vida profissional. No evento, os adolescentes são encorajados a ter boas ideias, validá-las, construir o modelo de negócios, desenvolver um protótipo e realizar uma apresentação para uma banca avaliadora.  Os alunos contam com mentorias, minicursos de Design Thinking, de MVP (Minimum Viable Product) e de pitchs, por exemplo, tudo gratuitamente. A primeira edição foi realizada com estudantes da Escola de Aplicação Feevale e a segunda está sendo promovida em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Bom, para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental do município. 

Conforme a diretora de Inovação da Feevale, Daiana de Leonço Monzon (foto), a Instituição ficou muito satisfeita quando o Sebrae lançou o Prêmio de Educação Empreendedora, pois muitas ações promovidas no Estado, em diversos níveis, precisavam ter essa visibilidade e valorização. “Nós, da Universidade Feevale, optamos por submeter um projeto lançado no ano passado, na nossa Escola de Aplicação, e cuja segunda edição acontece em escolas municipais de Campo Bom. Por meio do Startup Teens, o estudante aprende que ele pode ser empreendedor, não só na sua carreira, mas também dele mesmo, de sua vida, nos seus estudos, nos seus planos. Assim, esse aluno pode chegar à graduação mais seguro e mais capacitado”, afirma.

Sobre o Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

A distinção é composta por três etapas: estadual, regional e nacional. Na etapa estadual, foram selecionados três casos para cada categoria (Ensino Fundamental, Médio, Técnico e Superior). As iniciativas foram escolhidas por servirem de exemplo e estímulo para outras instituições de ensino promoverem uma educação voltada ao empreendedorismo em seus alunos.

A cerimônia de premiação acontece nesta segunda-feira, 20 de maio, às 16h, em Porto Alegre, ocasião em que serão divulgados os 1°, 2° e 3° lugares de cada categoria. O primeiro colocado de cada categoria estará classificado para a etapa regional do prêmio. Mais informações podem ser obtidas no site https://sebraers.com.br.

* Na foto de abertura, edição de 2018 do Startup Teens.
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.