Universidade busca parceria com a Usina de Reciclagem de Dois Irmãos | Universidade Feevale

Universidade busca parceria com a Usina de Reciclagem de Dois Irmãos

03/05/2016 - Atualizado 04/05/2016 13h59min
Professores e acadêmicos da Instituição visitam a cooperativa nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, dia 4 de maio, o projeto de extensão Gestão em Empreendimentos Solidários, em parceria com o projeto de ensino Reciclagem de Resíduos Eletrônicos e Educação Ambiental (PREEA), visitarão a Usina Municipal de Reciclagem de Dois Irmãos, localizada na Estrada Picada Verão.  O objetivo da visita, que acontece a partir das 14h30min, é encaminhar propostas de trabalho entre os projetos da Instituição e a cooperativa, que é modelo na região. 

De acordo com a líder do projeto de extensão, professora Vânia Bessi, serão oferecidas um conjunto de oficinas, além de trabalhos técnicos para aproveitamento de materiais que, hoje, não têm destinação, após a reciclagem. Participarão, também, do encontro: Ricardo Gazzana Schneider, professor do projeto de extensão; Vanusca Dalosto Jhano e Larissa Schemes Heinzelmann, professoras do projeto de ensino; e acadêmicos bolsistas dos dois projetos.

Sobre o projeto de extensão

O projeto de extensão Gestão em Empreendimentos Solidários tem o objetivo de diagnosticar a situação econômica e ambientes internos e externos dos empreendimentos, capacitar cooperados e associados em relação a cooperativismo e associativismo e assessorar o processo de formalização e consolidação dos empreendimentos. Assim, tem o propósito de colaborar para o incremento na geração de trabalho e na ampliação da renda familiar.

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.