Startup Weekend chega à Feevale em setembro | Universidade Feevale

Startup Weekend chega à Feevale em setembro

16/09/2019 - Atualizado 17/09/2019 09h26min

Edição 2018 do Startup Weekend Edição 2018 do Startup Weekend Novo Hamburgo

Mantido pela Techstars em parceria com a Google, evento é uma competição de ideias e produtos para criação de startups

Nos dias 27, 28 e 29 de setembro, o Startup Weekend, um dos principais eventos de empreendedorismo do mundo, acontecerá na Universidade Feevale. Com o objetivo de inspirar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades, o evento consiste em uma competição de ideias e produtos a fim de lançar startups. O Startup Weekend Novo Hamburgo 2019 será realizado ao longo de 54 horas, no prédio Arenito, no Câmpus II.

O evento ocorre em três dias de trabalho e conta com 120 participantes, divididos em equipes. Os futuros empreendedores são encorajados a ter boas ideias, validá-las, construir o modelo de negócios, desenvolver um protótipo e realizar uma apresentação, em formato de pitch, para uma banca avaliadora.

Conforme a diretora de Inovação da Feevale, Daiana de Leonço Monzon, o Startup Weekend é muito importante para a Universidade, que sedia o evento desde 2015, por estimular alunos, professores e comunidade a sair da zona de conforto e pensar em soluções diferenciadas para problemas reais, da forma mais rápida e exequível possível. “Termos o evento na Instituição complementa o hall de atividades, serviços e benefícios que oferecemos às nossas empresas e alunos, mas também faz com que preparemos a comunidade na criação de uma cultura de empreendedorismo e inovação”, afirma.

As inscrições do 1º lote já estão abertas e podem ser feitas no link. O Startup Weekend é mantido pela Techstars em parceria com a Google; a edição Novo Hamburgo 2019 conta com o apoio de Universidade Feevale (que também sedia o evento), Unimed VS, Sicredi Pioneira, Sebrae e Bhio Supply.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.