Seminário valoriza trabalhos produzidos na Iniciação Científica | Universidade Feevale

Seminário valoriza trabalhos produzidos na Iniciação Científica

14/06/2018 - Atualizado 11h13min

Evento, que contará com trabalhos de bolsistas da Universidade Feevale, terá palestra sobre biogás aberta à comunidade

A Universidade Feevale realizará, dia 19 de junho, o Seminário de Iniciação Científica CNPq – 2018. O evento acontecerá no prédio Arenito, localizado no Câmpus II da Instituição. No evento, apresentarão seus trabalhos os bolsistas de Iniciação Científica da Feevale, integrantes dos Programas Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). 

Também acontecerá a palestra Uso de resíduos agroindustriais na geração de biogás, às 11h30min, na Sala de Exposições do prédio Arenito. A atividade, aberta à comunidade, será ministrada por Odorico Konrad e Camila Hasan, da Universidade do Vale do Taquari (Univates). Professor e pesquisador na Univates, Konrad é doutor em Engenharia Ambiental e Sanitária pela Montanuniversitaet de Leoben, Áustria, com experiência em Engenharia Ambiental. Já Camila é mestranda do programa de pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento da mesma Instituição, onde desenvolve pesquisas na área de Energias Renováveis

O Seminário de Iniciação Científica CNPq – 2018 é um evento promovido pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex), com a finalidade de integrar os acadêmicos e pesquisadores envolvidos em atividades de pesquisa da Universidade. Outro propósito é divulgar, discutir e aprimorar os trabalhos de iniciação científica por meio da avaliação das atividades dos bolsistas. 

O evento terá apresentação de 28 bolsistas e contará com um comitê avaliador formado por 10 professores pesquisadores de instituições externas. As sessões de apresentações dos trabalhos, que acontecerão das 9h às 12h30min, bem como a palestra, serão gratuitas e abertas ao público.

Confira as salas e as sessões temáticas:
  • 401 - Ciências da Saúde e Biológicas 
  • 402 - Ciências Exatas e da Terra 
  • 403 - Ciências Exatas e da Terra 
  • 404 - Ciências Humanas e Sociais Aplicadas

Mais informações:
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.