Seminário aborda a Lei Maria da Penha | Universidade Feevale

Seminário aborda a Lei Maria da Penha

05/08/2019 - Atualizado 15h48min

arte seminário
Evento gratuito acontece dia 6 de agosto, no Câmpus II da Universidade Feevale

Na próxima terça-feira, 6 de agosto, a Universidade Feevale, por meio do projeto social Nadim, e a Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, realizam o IV Seminário Lei Maria da Penha – Perguntas e respostas, o desafio continua. O evento visa esclarecer dúvidas das mulheres sobre violência doméstica, que possam dificultar ou impedir que acessem a rede municipal de acolhimento. O Seminário acontece no auditório do prédio Azul, Câmpus II da Instituição, das 13h às 18h.

O evento contará com profissionais que atuam em diversos espaços de acolhimento de vítimas de violência doméstica. Haverá uma webconferência com a coordenadora do Movimento de Mulheres do Nordeste Paraense (MMNEPA), Rita Teixeira, além de três palestras relativas ao tema. As painelistas serão: a assistente social da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) de Novo Hamburgo, Elaine Duarte; a juíza da Vara de Violência Doméstica na Comarca do município e coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Andrea Hoch Cenne; e a mestre em Direito e facilitadora de Círculos Restaurativos nos juizados de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Ivete Machado Vargas.

Podem participar servidores municipais, estaduais e federais, entidades públicas e privadas, profissionais de diversas áreas, acadêmicos e comunidade interessada. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até o dia do evento, pelo link https://forms.gle/oH8kf7uXf7ZF7wiZA.

Sobre o projeto social Nadim

Integrante do Programa de Difusão e de Proteção dos Direitos Humanos, o projeto Núcleo de Apoio aos Direitos da Mulher (Nadim) é voltado para o apoio a mulheres que sofrem violência física, psicológica, sexual, moral ou patrimonial em Novo Hamburgo. O projeto promove a divulgação da Lei Maria da Penha e presta assistência jurídica às vítimas de violência, por meio de atendimentos realizados por acadêmicos extensionistas supervisionados por professores do curso de Direito.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.