Relações étnico-raciais no Brasil são tema de palestra | Universidade Feevale

Relações étnico-raciais no Brasil são tema de palestra

Evento Quilombos contemporâneos: identidade, territorialidade e resistência acontece na terça-feira, 14

Com o objetivo de aprofundar o diálogo acerca das relações étnico-raciais no Brasil contemporâneo,  a Universidade Feevale promove a palestra Quilombos contemporâneos: identidade, territorialidade e resistência, alusiva ao dia 13 de maio – data em que a escravidão foi abolida no Brasil. A atividade, aberta a alunos e comunidade, acontece em forma de painel, na próxima terça-feira, 14 de maio, às 19h30min, na Sala de Exposições do prédio Arenito (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo). O evento, que terá como mediadoras as professoras de História da Feevale, Margarete Fagundes Nunes e Inês Reichert, contará com a contribuição de mestrandas e doutorandas que pesquisam a realidade quilombola em diferentes regiões do Rio Grande do Sul e em outros estados.

Promovida pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Proppex), por meio do projeto de extensão Aruanda, a atividade também conta com a promoção do Programa de Pós-Graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social, além do Coletivo AfroJuventude Hamburguense. O objetivo é articular ações de extensão, pesquisa e ensino, nos níveis de graduação e pós-graduação, por meio da organização de painéis que visem contribuir com a disseminação do conhecimento.

 


Confira a relação das ministrantes:


- Francine Nunes Ávila, doutoranda em Diversidade Cultural e Inclusão Social 

- Jaqueline da Silva Torres Cardoso, doutoranda em Processos e Manifestações Culturais

- Elisa Algayer Casagrande, mestranda em Diversidade Cultural e Inclusão Social

- Lucilene Guimarães Athaíde, mestranda em Ciências Sociais

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.