Reitor da Concordia University of Edmonton, do Canadá, palestra para acadêmicos | Universidade Feevale

Reitor da Concordia University of Edmonton, do Canadá, palestra para acadêmicos

Tim Loreman falou sobre carreira e intercâmbio durante o Trame

No dia 24 de abril, a Universidade Feevale recebeu Tim Loreman, reitor da Concordia University of Edmonton (CUE), do Canadá. Loreman, juntamente com Isha Katyal, gerente do Techpark da CUE, e Gustavo Piardi, coordenador do Feevale Techpark, palestraram sobre Canadá: carreira e intercâmbio.

Alunos de diversos cursos da Universidade estiveram presentes no evento, no qual puderam conhecer um pouco mais sobre as parcerias da Feevale com instituições de outros países, neste caso, especificamente, com o Canadá. O evento teve tradução da acadêmica Franciele Silva. A palestra contou, também, com a participação do representante do Escritório Comercial do Governo do Canadá em Porto Alegre, Paulo Orlandi. Ele apresentou possibilidades de bolsas de estudos no Canadá e se colocou à disposição dos alunos para esclarecimento de dúvidas.

Para Tim Loreman, a Feevale é uma ótima universidade para se manter uma parceria. Ele contou que o vice-reitor da universidade é de Porto Alegre e isso facilita a comunicação. Ele ainda ressaltou que recomendaria a Feevale para seus alunos, mas daria a mesma dica que deu aqui: aprender o idioma do país. “Saber um pouquinho de português, até para conseguir fazer amizades novas aqui”, destaca.

A CUE está com número crescente de estrangeiros, mas, no momento, apenas seis brasileiros estudam lá. Porém, Loreman destaca que essa presença é muito importante para a universidade. Para Marcos Moraes, acadêmico do curso de Relações Públicas, é interessante participar de palestras que envolvam outras culturas. Ele ressalta que o encontro possibilita traçar um planejamento para quem sabe, no futuro, que o país possa ser o destino de estudo e/ou trabalho. “Os números mostrados na palestra falam por si. É uma grande oportunidade, não só por conhecimento profissional, mas para o pessoal também”, comenta.

O evento integrou o Trame – Trabalho e Mercado e a Mostra de Intercâmbio da Universidade Feevale. Ao longo desta semana, as atividades proporcionaram diversas palestras, workshops e feiras, que integram as ações de aproximação com o mercado de trabalho e de internacionalização da Instituição.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.