Quiropraxia em destaque | Universidade Feevale

Quiropraxia em destaque

23/10/2012 - Atualizado 15h09min
O III Seminário Internacional de Quiropraxia, o IV Congresso Brasileiro de Quiropraxia e o V Seminário Regional da Federação Latino-americana de Quiropraxia acontecem entre os dias 21 e 24 de novembro, na Feevale

A Feevale receberá um grande público, no período de 21 a 24 de novembro, quando acontece o III Seminário Internacional de Quiropraxia, o IV Congresso Brasileiro de Quiropraxia e o V Seminário Regional da Federação Latino-americana de Quiropraxia. O evento apresenta como temática principal a prática clínica para o tratamento quiroprático das afecções que acometem a coluna cervical.
 
A programação ocorrerá no Salão de Atos do prédio Lilás, no Campus II e é direcionado aos acadêmicos e profissionais da área. As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de novembro pelo site www.feevale.br/cursoseeventos. Mais informações (51)3586-8822.
 
Atividades
 
Além da realização de diversos cursos e workshops, estão programadas palestras com renomados profissionais da área. A abertura do Congresso, por exemplo, será no dia 22 e contará com as presenças de Gabriel Quintero, presidente da Federação Latino-americana de Quiropraxia e da Associação Colombiana de Quiropraxia; Juliana Piva, presidente da Associação Brasileira de Quiropraxia; Carlos Ayres, presidente da Associação Peruana de Quiropraxia; e Sira Borges, diretora executiva da Federação Latino-americana de Quiropraxia.
 
Haverá, durante o evento, cursos simultâneos pré-congressos que são opcionais. Estes debaterão sobre estratégias para ter sucesso na prática clínica, pediatria, entre outros assuntos. Os cursos ocorrem nos dias 21 e 22 de novembro.

Confira a programação completa do evento:
 
22 de novembro, quinta-feira
19h - Mesa Redonda: Perspectiva Internacional da Quiropraxia e Situação Atual no Brasil, com Carlos Ayres, Sira Borges e Juliana Piva, e Por quê a Quiropraxia?, com Carlos Ayres e Marcos Palmeira.
 
21h – Coquetel
 
23 de novembro, sexta-feira
8h30min - Palestras Anatomia aplicada à clínica, com Ian Rocha; Atualização em diagnóstico e prognóstico quiroprático nas lesões cervicais, com Fernando Redondo; Raciocínio clínico, com Felipe Guariglia; Gerenciamento quiroprático nas síndromes dolorosas da coluna cervical, com Craig Morris; Síndrome Craniocervical, com Gabriel Quintero; Tratamento cirúrgico das patologias da coluna cervical; e Mesa Redonda Gerenciamento Multidisciplinar das Disfunções da Coluna Cervical, com Ana Paula Facchinato Campos.
 
14h30 - Workshops ATM, com Mitch Mally; Torcicolo Congênito, com Elise Hewitt; Estabilização Neuromuscular Dinâmica, com Craig Morris; Síndrome Cruzada Superior, com Randy Hewitt; Medidas de Sucesso na Prática Clinica, com Brent McNabb.
 
18h - Reunião e assembleia da Quiropraxia Esportiva
 
18h30 - Assembleia geral da Associação Brasileira de Quiropraxia
 
24 de novembro, sábado
8h30 - Palestras Efeitos Neurofisiológicos da Manipulação Cervical, com Carolina Kolberg; Especificidade na aplicação de ajustes manipulativos da Coluna Cervical , com Fábio Stieven; Disfunções do Sistema Nervoso Periféricos dos Membros Superiores, com Cléber Ribeiro Álvares da Silva; Disfunções Cervicais na Infância, com Elise Hewitt; Lesões Cervicais Decorrentes da Prática Desportiva, com Marcelo Botelho; Transformando a evidência científica em eficácia clínica; e Mesa Redonda Reabilitação da Coluna Cervical, com Danilo Messa.
 
13h30 - Workshops Ergocepção, com Ian Rocha; Manejo de Enxaqueca, com Gabriel Quintero; Manipulação de Fascias, com Craig Morri; Tratamento Cervical com Trigenics, com Raul Cadagan; Técnicas de Manipulação Cervical, com Fernando Redondo.
 
17h - Cerimônia de Encerramento e Premiação de Trabalhos
 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.