Projeto social da Feevale realiza gincana de lógica, matemática e ciências para alunos da rede pública | Universidade Feevale

Projeto social da Feevale realiza gincana de lógica, matemática e ciências para alunos da rede pública

16/10/2018 - Atualizado 18h35min

Atividade acontece nesta quarta-feira, 17 de outubro, no Câmpus II da Universidade

O programa social Ciências e Tecnologias na Educação Básica da Universidade Feevale realizará, nesta quarta-feira, 17, a I Gincana do Programa de Extensão Ciências e Tecnologias na Educação Básica. A atividade acontece a partir das 14h, na Sala de Exposições do prédio Arenito, localizada no Câmpus II da Instituição. Participarão cerca de 20 crianças atendidas pelo projeto, oriundas das escolas Municipal de Ensino Fundamental Adolfina Diefenthaler e Municipal de Ensino Fundamental Bento Gonçalves.

Cada escola convidada poderá formar uma equipe com dois professores e duas equipes de cinco alunos dos oitavos anos. As atividades contemplarão questões envolvendo conteúdos de lógica, matemática e ciências do 8º ano do Ensino Fundamental. Conforme explica a professora Fernanda Vargas e Silva, líder do programa, haverá uma premiação ao final do evento.

Sobre Programa Ciências e Tecnologias na Educação Básica

O objetivo do programa é promover a melhoria do estudo das ciências exatas (física, química, matemática e lógica) e a aplicação de diferentes tecnologias no processo ensino-aprendizagem junto a professores e alunos de escolas públicas de educação básica da cidade de Novo Hamburgo, Núcleo Tecnológico Educacional de Gravataí e da 2ª Coordenadoria Regional de Educação do Estado do Rio Grande do Sul. É dividido em dois projetos: Ensinando Lógica com a Tecnologia da Informação e Ferramentas e Interações para o Ensino das Ciências Exatas
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.