Projeto que auxilia imigrantes e refugiados acontece no Câmpus II da Feevale | Universidade Feevale

Projeto que auxilia imigrantes e refugiados acontece no Câmpus II da Feevale

Oficinas acontecerão todas as quartas-feiras

13/03/2019 - Atualizado 15h13min

O projeto social O mundo em NH: refugiados e migrantes, uma questão de Direitos Humanos, que integra o programa de extensão Educação e Cultura em Direitos Humanos da Universidade Feevale está, a partir deste semestre, no Câmpus II da Instituição. As atividades gratuitas ocorrem nas quartas-feiras, na sala 102 do prédio Bicolor, com atendimento jurídico das 17h às 19h e oficinas (de Fotografia, História, Direito, Português, entre outras) das 19h30min às 22h15min.

De acordo com a coordenadora do curso de História e responsável pelo projeto social, Marcia Blanco Cardoso, o principal objetivo das aulas é acolher os assistidos. “A maioria não fala português ou fala com muita dificuldade e, para além das oficinas, o que sempre prezamos é o acolhimento, o que a Feevale vem fazendo muito bem em todo esse tempo”, disse Marcia. As atividades recebem participantes senegaleses, venezuelanos, palestinos, filipinos e, em sua maioria, haitianos, mas estão sempre abertas para contribuir na adaptação e na inclusão de estrangeiros no Brasil. As oficinas aconteceram, desde 2016, no Câmpus I da Universidade.

Os responsáveis pelas atividades, professores e acadêmicos envolvidos, estarão sempre de coletes verdes para serem identificados com facilidade. Para participar, os interessados devem apresentar o passaporte, o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) e/ou o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e o comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail mcardoso@feevale.br.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.