Projeto Pró-fábrica entrega cerca de 500 pares de sapatos para a comunidade | Universidade Feevale

Projeto Pró-fábrica entrega cerca de 500 pares de sapatos para a comunidade

06/08/2019 - Atualizado 17h46min

entrega calçado

Reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, e prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, formalizaram a entrega

Na tarde desta terça-feira, 6 de agosto, o projeto social da Universidade Feevale, Pró-fábrica – Sapateiros do Bem, realizou a entrega de, aproximadamente, 500 pares de calçados à Fábrica da Cidadania. O evento aconteceu na Rua Coberta do Câmpus II da Feevale, com a presença do reitor da Universidade, Cleber Prodanov, da prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, do coordenador do projeto e professor de Engenharia da Produção, Roberto Affonso Schilling, bem como do coordenador da Fábrica, Mauro R. Córdova.

Os sapatos doados, que foram consertados durante o módulo de Reparos em Calçados, foram coletados internamente pela Instituição e por meio de campanhas do agasalho realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo. Participaram do processo de restauração do material 25 pessoas, entre professores, alunos e bolsistas. Agora, os calçados serão distribuídos pela Fábrica da Cidadania aos centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, mediante solicitação, para serem entregues à população.

Além dos materiais restaurados durante as oficinas do projeto, o dia foi marcado pela apresentação dos calçados produzidos por Claudiomiro Leal Nogueira, José Roger Felizardo, Nauro Danilo da Silva e Sandra Beatriz de Souza Vargas. Eles são beneficiários do projeto e estão empreendendo individualmente, baseados em conhecimentos adquiridos durante as atividades. Conforme Sandra, o projeto a auxiliou a desenvolver um sonho. “Me ajudou a empreender, fazendo com que eu tivesse uma renda boa com tudo que aprendi”, destacou.

Para Prodanov, o Pró-fábrica é uma ação de retorno imediato, que trabalha com aspectos da qualificação da mão de obra e das pessoas, empreendedora, engajando as pessoas em uma proposta bastante solidária. “Dentro de um mesmo projeto, temos o seu caráter social, com o aprendizado da reforma, produção e entrega dos sapatos, assim como o seu caráter empreendedor, em que se aprende a montar um negócio, seja ele voltado para o conserto ou para fazer sapatos novos. Então, esse projeto qualifica, cada vez mais, essa proposta da Universidade de ser transformadora, social, inovadora e empreendedora”, destacou.

A prefeita ressaltou a ligação do histórico do município, que é a Capital Nacional do Calçado. “Parabenizo o trabalho que faz a Feevale com a nossa Secretaria de Desenvolvimento Social, que valoriza todo processo de fabricação do calçado e isso é muito bom, pois fortalece os vínculos com a nossa comunidade, a nossa indústria e a economia”, disse Fátima.

Confira as fotos na galeria:

Entrega de calçados do Pró-fábrica – Sapateiros do Bem

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.