Projeto possibilita integração entre estudantes da Feevale e internacionais | Universidade Feevale

Projeto possibilita integração entre estudantes da Feevale e internacionais

21/01/2019 - Atualizado 13h15min

Coordenado pela Diretoria de Relações Internacionais e Institucionais (DRII) da Universidade Feevale, o projeto Apadrinhe um Intercambista tem o objetivo de apoiar os estudantes internacionais que participam do intercâmbio de graduação e promover a integração entre os alunos da Feevale e os intercambistas. Durante o último semestre de 2018, a acadêmica do curso de Fisioterapia da Instituição, Paola Celine Max da Costa Vasquez, foi madrinha da mexicana Chantal Gutierrez Villalobos.

Paola conta que se inscreveu no projeto para fazer boas amizades com pessoas de outros países, conhecer a cultura e falar a língua inglesa ou espanhola com alguém nativo. “Desde o primeiro dia, já percebi que ia ser uma experiência incrível. Todas as histórias que conheci sobre o México, sabores, lugares, me deram mais vontade ainda de conhecer o país. Sempre foi mútua essa troca de culturas entre mim e Chantal, porque também quis mostrar para ela as melhores coisas e lugares da região, o que me fez valorizar, ainda mais, o lugar onde vivo”, diz a estudante de Fisioterapia.

Além disso, Paola disse que gostou tanto da experiência que participará do projeto novamente. “Essa vivência, com certeza, me ensinou e aumentou a minha vontade de conhecer o mundo e suas belezas. Essa troca de culturas, idiomas, músicas e comidas foi uma experiência que levarei como uma lembrança incrível e que me mudou como pessoa. Só tenho a agradecer pela oportunidade e, certamente, quero apadrinhar um intercambista de novo”, relata.

Mais informações sobre o projeto, viagens de estudos e entre outros assuntos internacionais podem ser adquiridas pelo site abaixo.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.