Projeto de extensão da Feevale presta orientações financeiras à comunidade | Universidade Feevale

Projeto de extensão da Feevale presta orientações financeiras à comunidade

20/10/2015 - Atualizado 11h33min
Núcleo de Apoio Fiscal conta com o auxílio dos cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira

Em parceria com a Receita Federal, o Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) da Universidade Feevale promove palestras e orientações financeiras ao público interno e à comunidade, sob a coordenação da professora Margareth Aparecida Moraes. Os atendimentos ocorrem nas terças-feiras, das 17h30min às 22h, na sala 105 do prédio 8 – Núcleo de Práticas Jurídicas, no Câmpus II da Feevale, e podem ser agendados pelo email roberto.s@feevale.br.
 
Dentre as atividades exercidas pelo projeto de extensão estão: Declaração de Imposto de Renda; esclarecimentos sobre o orçamento familiar; auxílio em benefícios previdenciários; auxílio para Microempreendedor Individual (MEI); bem como a regularização de CPF. Também é feita a contagem do tempo para aposentadorias, assessoria tributária, e emissão de Certidão Negativa de Débitos, os quais são constantemente procurados em escritórios de contabilidade e que podem ser encaminhados pelo NAF.

“Há um ano estou à frente do projeto, e é uma satisfação imensa ver o aprendizado do acadêmico, transformando-se em ferramenta de auxílio à comunidade. Além disso, o NAF presta atendimento a algumas empresas da Incubadora da Universidade Feevale. Existem as palestras subsidiadas por parcerias e agentes do governo, para uma aproximação maior da comunidade aos conhecimentos contábeis e financeiros, o que valoriza ainda mais o cunho de extensão", afirma Margareth Aparecida Moraes, coordenadora do projeto Núcleo de Apoio Fiscal (NAF).


 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.