Professoras participarão de congresso sobre monitoramento terapêutico de fármacos e toxicologia clínica no Japão | Universidade Feevale

Professoras participarão de congresso sobre monitoramento terapêutico de fármacos e toxicologia clínica no Japão

14/09/2017 - Atualizado 18/09/2017 08h55min

Evento acontecerá de 24 a 28 de setembro, em Kyoto
 
As professoras do mestrado em Toxicologia e Análises Toxicológicas da Universidade Feevale, Mariele Feiffer Charão e Marina Venzon Antunes, participarão do 15th International Congress of Therapeutic Drug Monitoring and Clinical Toxicology. Considerado o evento mundial mais importante na área de monitoramento terapêutico de fármacos e toxicologia clínica, o encontro acontecerá em Kyoto, no Japão, entre os dias 24 e 28 de setembro.
 
Segundo a professora Marina, o congresso possibilitará a divulgação de pesquisas realizadas na Instituição, bem como a troca de experiências com pesquisadores de instituições estrangeiras atuantes na área. Para Mariele, o encontro proporcionará muito conhecimento.  “Minha expectativa é de um evento que agregará muito aprendizado em uma área da toxicologia de extrema relevância, que é o monitoramento terapêutico de fármacos e toxicologia clínica”, disse.
 
Serão apresentados seis trabalhos, sendo dois orais e quatro em forma de pôster, que são resultantes de pesquisas realizadas pelas docentes em parceria com o coordenador do mestrado em Toxicologia e Análises Toxicológicas, Rafael Linden. As pesquisas também contaram com a participação de acadêmicos de iniciação científica, mestrado e doutorado. Na ocasião será divulgada a 17º edição do evento, que será sediada no Brasil, em 2019, da qual Linden, Mariele e Marina fazem parte da comissão organizadora.

Confira a notícia em:

  • Mariele Feiffer Charao
  • Marina Venzon Antunes
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.