Professora da Universidade Feevale participará de encontro na Alemanha | Universidade Feevale

Professora da Universidade Feevale participará de encontro na Alemanha

Caroline Rigotto foi selecionada para workshop sobre uso da água que acontecerá na Universidade de Duisburgo-Essen

Docente do curso de Farmácia da Universidade Feevale, Caroline Rigotto foi selecionada pela Academia Brasileira de Ciências para participar do workshop Como queremos viver amanhã? - Perspectivas para o uso da água nas regiões urbanas, que acontece de 3 a 7 de outubro na Universidade de Duisburgo-Essen, na Alemanha. No evento serão reunidos grupos de jovens cientistas para debaterem problemas e desafios para a gestão de recursos hídricos em áreas urbanas.

A professora também é integrante do Grupo de Pesquisa em Virologia Ambiental e do Laboratório de Microbiologia Molecular da Universidade, onde atua na área de virologia ambiental e qualidade de água, com a linha de pesquisa Contaminação do Ambiente por Vírus Entéricos. “Tenho certeza de que será uma excelente oportunidade para discutir esse tema relevante com outros profissionais da área que atuam no Brasil e na Alemanha”, afirma.


O evento

O workshop reunirá as academias de ciências do Brasil e da Alemanha e o Centro de Água e Pesquisa Ambiental (ZWU) para debaterem problemas e desafios para a gestão de recursos hídricos em áreas urbanas. As conclusões do evento serão reunidas em um documento que será encaminhado a gestores e formuladores de políticas públicas, agências de fomento e instituições científicas relevantes, com o propósito de se ampliar a consciência e o apoio para pesquisas voltadas para o aprimoramento da gestão de recursos hídricos em áreas urbanas.

30/08/2016 - Atualizado 18h28min
 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.