Professor e acadêmicos de Fisioterapia apresentam trabalhos durante evento nacional | Universidade Feevale

Professor e acadêmicos de Fisioterapia apresentam trabalhos durante evento nacional

24/05/2018 - Atualizado 25/05/2018 09h29min

No início do mês, o professor de Fisioterapia da Universidade Feevale, Leonardo Fratti Neves, participou do Congresso Brasileiro de Reabilitação Traumato-Ortopédica e Esportiva, na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Canoas. Coordenador do projeto Fisioterapia Desportiva, que auxilia atletas universitários na recuperação e na prevenção de lesões ligadas à prática esportiva, ele contou com a participação de estudantes do curso e bolsistas do projeto.

Fratti foi coautor em dois trabalhos apresentados. O primeiro, desenvolvido a partir do Trabalho de Conclusão de Curso do estudante Josiel Duarte da Silva, era intitulado Avaliação dos efeitos da liberação miofascial na força, dor e pontos gatilhos em membros superiores de praticantes de jiu-jitsu. Já o segundo recebeu o título de Perfil e prevalência de lesões em praticantes de crossfit no maior evento competitivo da região Sul do Brasil, e foi desenvolvido em conjunto com acadêmicos Anieli Rodrigues, Gabriela Esquinati, Isabel Kruger e Vitória Baldissera.

Maycon Diego Figueiredo, que também integrou o grupo de coautoria do trabalho, é presidente do Diretório Acadêmico do curso de Fisioterapia da Feevale e apresentou mais três trabalhos: Análise de força e estabilidade dinâmica em atletas de futsal feminino de uma equipe universitária do Vale do Sinos; Prevalência e padrões de lesões em atletas Sub-20 de uma equipe de futebol do  Vale do Sinos: um estudo retrospectivo; e Tríade da mulher atleta: possíveis fatores de risco em equipe de futsal feminino universitário.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.