Professor de universidade norte-americana ministrará curso gratuito na Feevale | Universidade Feevale

Professor de universidade norte-americana ministrará curso gratuito na Feevale

10/07/2018 - Atualizado 10h46min

Interessados podem se inscrever pelo e-mail pgprocessos@feevale.br
 
A Universidade Feevale realizará o curso gratuito O Brasil e os Estados Unidos sob a perspectiva de pensadores e de ficcionistas, de 1º a 9 de agosto, das 14h às 16h45min. Aberta à comunidade, a atividade será ministrada por Paul Dixon, professor da área da literatura hispano-americana e brasileira na Purdue University, dos Estados Unidos. O evento tem como objetivo ampliar a compreensão da conceituação de cultura, por meio do confronto de aspectos da cultura norte-americana e da brasileira, com o intuito de estabelecer pontos de aproximação e distanciamento entre ambos os países. O curso, organizado pelo Programa de Pós-graduação (PPG) em Processos e Manifestações Culturais e pelo mestrado profissional em Letras da Instituição, acontecerá no auditório da pós-graduação, sala 200B, localizada no prédio Lilás, no Câmpus II da Universidade. Mais informações podem ser adquiridas pelo site abaixo.

Em seus estudos, Dixon relaciona a obra de Machado de Assis ao contexto histórico, social, político e cultural e enfatiza suas questões poéticas e narratológicas, assim como a relação dos textos do escritor brasileiro com a tradição do pensamento ocidental. O professor já atuou como pesquisador visitante na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e faz parte do grupo de pesquisa Relações intertextuais da obra de Machado de Assis, na Fundação Casa de Rui Barbosa. Os interessados poderão realizar as inscrições pelo e-mail pgprocessos@feevale.br, informando nome completo e instituição do participante.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.