Professor da Universidade de Northampton palestra na Feevale | Universidade Feevale

Professor da Universidade de Northampton palestra na Feevale

18/03/2014 - Atualizado 09h43min
Stefan Kaczmarczyk ministrará a aula inaugural do mestrado em Tecnologia de Materiais e Processos Industriais, nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, dia 21 de março, o mestrado em Tecnologia de Materiais e Processos Industriais da Universidade Feevale recebe o professor da Universidade de Northampton (Reino Unido), Stefan Kaczmarczyk (foto), para sua aula inaugural. O evento, gratuito e aberto também à comunidade, acontece a partir das 19h30min, no Auditório da Reitoria, localizado no quarto andar do prédio Lilás, no Câmpus II. 

A palestra From Deep Underground to High-Rise Elevation: a ‘Vertical Journey’ in Applied Dynamics apresenta a Dinâmica Aplicada, uma disciplina científica que auxilia no dimensionamento de sistemas de transporte vertical para a mineração no subsolo e em edifícios residenciais. No evento, o professor Kaczmarczyk descreverá como os princípios e métodos da Dinâmica Aplicada podem ser aplicados para resolver problemas de engenharia no contexto das tecnologias de transporte vertical. Ele partilhará sua jornada profissional, que o levou de problemas de manuseio de materiais em minas subterrâneas profundas a projetos de engenharia em aplicações de arranha-céus. A palestra vai destacar fenômenos dinâmicos, como o estado de equilíbrio transitório e vibrações ressonantes nos sistemas de transporte vertical implantados no ambiente construído e aplicações de mineração subterrânea, bem como futuras pesquisas nesta área de engenharia.

Sobre o ministrante: Stefan Kaczmarczyk é mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade de Ciência e Tecnologia da Silésia e doutor em Engenharia. Em 2002, se juntou ao grupo de engenharia de elevadores na Universidade de Northampton como professor titular. Atualmente, é professor de Mecânica Aplicada da Universidade de Northampton. Sua experiência é na área de dinâmica e vibração com aplicações específicas para sistemas de transporte.

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.