Professor da Feevale participa de e-books e dossiê especial de revista digital | Universidade Feevale

Professor da Feevale participa de e-books e dossiê especial de revista digital

18/02/2019 - Atualizado 16h20min

O coordenador do Espaço Cultural Feevale e professor da Universidade Feevale, Anderson Luiz de Souza (foto), participou de dois e-books e um dossiê especial da revista periódica eletrônica Informe C3. O docente é responsável pela organização, pelo projeto editorial e projeto gráfico, pelo layout e diagramação, pela criação e arte de capa das obras Geoplásticas e (Des)Fronteiras: exposição internacional de poesia visual, este último com organização, revisão, projeto editorial e projeto gráfico pelo professor da Instituição, Daniel Conte. Na revista, Anderson participou da 22º edição, intitulada [Entre] Corpos, na direção de arte, na edição e arte da capa, na organização e na diagramação. A revista está disponível no link abaixo. 
 
Sobre Geoplásticas

No mês em que se comemorou o dia mundial do meio ambiente, o Espaço Cultural Feevale apresentou a exposição Geoplásticas, que foi composta por trabalhos artísticos que transitaram pelos territórios do desenho, da fotografia, da pintura, da performance, da gravura, da escultura e da instalação, assim como por projetos internos e externos à Feevale. Todas as obras propuseram incentivar a preservação do meio ambiente e a educação para um sistema produtivo, em que o uso da natureza possa ser realizado de maneira sustentável. A ação também integrou as atividades em comemoração aos cinco anos do espaço expositivo, localizado no quarto andar do Teatro Feevale, no Câmpus II da Universidade.

Sobre (Des)Fronteiras: exposição internacional de poesia visual

O Espaço Cultural Feevale lançou, aos quatro cantos do mundo, a convocatória (Des)Fronteiras. A ação também integrou as atividades em comemoração aos cinco anos do espaço e recebeu participantes de, aproximadamente, 30 países. O projeto inédito consistiu em uma chamada aberta em que qualquer pessoa interessada poderia enviar, por correio, uma obra poética com a temática de formato e dimensões livres, como poema visual, obra-carta, poema-postal e obra-poesia-concreta, entre outros, que poderiam ser realizados por meio de diferentes técnicas, como texto, pintura, desenho, colagem, costura, impressão e fotografia, etc. Essa foi a primeira ação do gênero promovida pelo Espaço e foi pensada como uma maneira de integrar o maior número de pessoas dentro de uma exposição.

Sobre [Entre] Corpos

Entre março e maio de 2016 foi realizado, no Espaço Cultural Feevale, a exposição [Entre] Corpos, que deu origem ao dossiê organizado para a 22º edição da Informe C3. Para compor a publicação, foram necessários vários encontros, especialmente pelo interesse de pesquisa sobre a temática “Corpo” e pelas possibilidades de ser abordado, uma vez que o assunto não é exclusivo do plano das artes, mas também de grande interesse das áreas de Ciências e da Filosofia. A revista recebe obras de dezessete artistas que integraram originalmente a exposição.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.