Primeiro dia do Seminário de Quiropraxia terá cursos pré-evento | Universidade Feevale

Primeiro dia do Seminário de Quiropraxia terá cursos pré-evento

19/11/2012 - Atualizado 26/11/2012 10h19min
Os cursos simultâneos contarão com a participação de cinco ministrantes internacionais
Dia 21 de novembro, quarta-feira, inicia o III Seminário Internacional de Quiropraxia, o IV Congresso Brasileiro de Quiropraxia e o V Seminário Regional da Federação Latino-americana de Quiropraxia, no Campus II da Feevale. O evento, que segue até o dia 24 de novembro, apresentará a prática clínica para o tratamento quiroprático das afecções que acometem a coluna cervical.
 
Nos dias 21 e 22, estarão presentes os ministrantes internacionais Mitch Mally, Randy Hewitt, Craig Morris, Brent McNabb e Elise Hewitt, realizando cursos simultâneos pré-evento. A atividade ocorrerá das 8h30min às 18h30min, em ambos os dias.
 
Os cursos disponíveis serão:
 
Extremidades, com Mitch Mally, graduado pela Palmer College of Chiropractic. Possui mais de 30 anos de prática clínica, é instrutor de diversos cursos de pós-graduação e professor certificado da FootLevers.
 
Integração cervical e ombro, com Randy Hewitt, graduado pela Wester States Chiropractic College. Já foi instrutor desta mesma instituição e possui especialização em Quiropraxia Esportiva e em Condicionamento Físico.
 
Manipulação de Fascias, com Craig Morris, graduado pela Cleveland Chiropractic College, com mais de 30 anos de experiência em prática clínica, e professor desta mesma instituição. Também é instrutor certificado de Estabilização Neuromuscular Dinâmica e especialista em Reabilitação.
 
Estratégias para ter sucesso na prática clínica, com Brent McNabb, graduado pela Palmer College e vencedor o prêmio de Quiropraxista Americano, em 1993.
 
Pediatria, com Elise Hewitt, graduada pela Western States Chiropractic College Summa Cum Laude. Especialista em Quiropraxia Pediátrica e Cranisacral e atual presidente do Conselho da Associação Americana de Quiropraxia.
 
Além dos cursos, os eventos contam com mesas redondas, workshops e palestras. Confira a programação completa:
22 de novembro, quinta-feira
8h30min – Cursos simultâneos pré-evento

19h - Mesa Redonda Perspectiva Internacional da Quiropraxia e Situação Atual no Brasil, com Carlos Ayres, Sira Borges e Juliana Piva, e Por quê a Quiropraxia?, com Carlos Ayres e Marcos Palmeira.

21h – Coquetel

23 de novembro, sexta-feira
8h30min - Palestras Anatomia aplicada à clínica, com Ian Rocha; Atualização em diagnóstico e prognóstico quiroprático nas lesões cervicais, com Fernando Redondo; Raciocínio clínico, com Felipe Guariglia; Gerenciamento quiroprático nas síndromes dolorosas da coluna cervical, com Craig Morris; Síndrome Craniocervical, com Gabriel Quintero; Tratamento cirúrgico das patologias da coluna cervical, com Fernando Schmidt; e Mesa Redonda Gerenciamento Multidisciplinar das Disfunções da Coluna Cervical, com Fernando Schmidt, Fábio Estieven, Vicente Hennemann, Maria Lúcia Rodrigues Langone Machado. Moderadora: Ana Paula Facchinato Campos.

14h30min - Workshops ATM, com Mitch Mally; Torcicolo Congênito, com Elise Hewitt; Estabilização Neuromuscular Dinâmica, com Craig Morris; Síndrome Cruzada Superior, com Randy Hewitt; Medidas de Sucesso na Prática Clinica, com Brent McNabb.

18h - Reunião e assembleia da União Brasileira dos Estudantes de Quiropraxia

18h30min - Assembleia geral da Associação Brasileira de Quiropraxia

24 de novembro, sábado
8h30min - Palestras Efeitos Neurofisiológicos da Manipulação Cervical, com Carolina Kolberg; Especificidade na aplicação de ajustes manipulativos da Coluna Cervical, com Fábio Stieven; Disfunções do Sistema Nervoso Periféricos dos Membros Superiores, com Cléber Ribeiro Álvares da Silva; Disfunções Cervicais na Infância, com Elise Hewitt; Lesões Cervicais Decorrentes da Prática Desportiva, com Marcelo Botelho; Transformando a evidência científica em eficácia clínica, com Wania Patata; e Mesa Redonda Reabilitação da Coluna Cervical, com Débora Sebold Campagnoni, Felippe Guariglia, Danilo Messa da Silva. Moderador: Tiago Augusto Zago.

13h30min - Workshops Ergocepção, com Ian Rocha; Manejo de Enxaqueca, com Gabriel Quintero; Manipulação de Fascias, com Craig Morri; Tratamento Cervical com Trigenics, com Raul Cadagan; Técnicas de Manipulação Cervical, com Fernando Redondo.

17h - Cerimônia de encerramento e premiação de trabalhos

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.