Pitch Day: cinco novas startups ingressam no Feevale Techpark | Universidade Feevale

Pitch Day: cinco novas startups ingressam no Feevale Techpark

13/08/2019 - Atualizado 14h17min

Pitch Day

Realizado no Hub One, o evento abriu as portas da Universidade para ideias inovadoras

Foram conhecidos, no último sábado, 10 de agosto, os novos negócios que iniciam o processo de incubação no Feevale Techpark. Eles foram selecionados durante o Pitch Day, evento promovido pela Diretoria de Inovação da Universidade Feevale, que abre as portas da Instituição para novas startups. Essa edição foi realizada no Hub One de Criatividade e Inovação, unidade de Novo Hamburgo do Feevale Techpark (Rua Rubem Berta, 38), onde 18 propostas foram apresentadas, tendo cinco novas inciativas aptas a se estabelecerem na Incubadora Tecnológica da Feevale, a partir de sua seleção.

No Pitch Day, os novos empreendedores apresentaram as suas propostas, baseadas nas áreas de atuação prioritária do Feevale Techpark: Tecnologia da Informação e Comunicação; Indústria Criativa, Materiais e Nanotecnologia; Ciências da Saúde e Biotecnologia; Ciências Ambientais e Energias Renováveis. Cada uma das propostas realizou um pitch de quatro minutos de apresentação à banca avaliadora, composta por três assessores e dois mentores do parque tecnológico. Os selecionados foram Bebê Market, Guarda-Volumes Gerenciado por APP, Desenvolvimento de Próteses e Órteses de Baixo Custo Impressas em 3D para Animais, Grantify! e GrowDev, tendo como critérios para sua seleção a sua viabilidade e o que o parque tecnológico pode colaborar para o seu crescimento. Além delas, o projeto Materializa ficou como suplente.

A partir de agora, as startups entram no processo inicial de incubação. Elas passam por um alinhamento com a metodologia de trabalho, contam com assessorias, participam de bancas de incubação e têm seus planos de negócios finalizados. São 12 semanas de atendimentos focados em todas as áreas de gestão (Empreendedorismo, Capital, Mercado, Gestão e Tecnologia), proporcionando uma visão do todo do negócio, além do acesso à infraestrutura do parque, parcerias com outras empresas e suporte gerencial.

Para a diretora de Inovação da Feevale, Daiana de Leonço Monzon, o Pitch Day é o evento que faz o filtro de empresas com grande potencial de escala, produtos diferenciados e que estão mais prontos e qualificados para transformar as grandes ideias em um negócio inovador. “Das 18 ideias que foram apresentadas, nem todas foram selecionadas, mas isso não quer dizer que as ideias são ruins, elas precisam ser mais trabalhadas”, disse.

Segundo ela, seja no Pitch Day ou na Pitch Nigth, o momento é propício para a apresentação de ideias. A partir disso, se o projeto for selecionado, são trabalhados aspectos para que ele deixe de ser uma ideia e possa virar uma startup. “Essas novas ideias são desenvolvidas ao longo desse período de cinco semanas, para estarem prontas para tirá-las do papel. Se essa ideia não vai dar certo ou não, ao longo desse processo, que é gratuito, eles vão conseguir descobrir. E esse é o processo que a Universidade quer. Nós somos detentores do conhecimento e queremos passar esse conhecimento aos novos empreendedores, para que eles realmente se encorajem e desenvolvam o seu perfil para tirar a sua ideia do papel”, complementou Daiana.

Confira mais sobre as startups selecionadas:

  • Bebê Market: marketplace de produtos novos e usados focado no segmento materno-infantil.
  • Guarda-Volumes Gerenciado por APP: APP para locação de espaços em armários guarda-volumes instalados em locais de grande circulação de pessoas.
  • Desenvolvimento de Próteses e Órteses de Baixo Custo Impressas em 3D para Animais: consiste no desenvolvimento de próteses e órteses impressas em 3D para animais.
  • Grantify!: plataforma de Auditoria de Conhecimento.
  • GrowDev: é um programa de formação totalmente hands on, pois será todo conduzido em cima dos projetos das empresas, em que estas obterão o seu produto de software e, também, os profissionais que o desenvolveram, se assim desejar.

Suplente:

  • Materializa: Inicialmente, consiste no e-commerce de moldes de roupas baseado no biotipo corporal das pessoas.

Veja fotos do evento:


Pitch Day: cinco novas startups ingressam no Feevale Techpark
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.