Pílulas da Inovação inscreve para cursos gratuitos | Universidade Feevale

Pílulas da Inovação inscreve para cursos gratuitos

09/07/2018 - Atualizado 18h26min

Qualificações do programa da Universidade Feevale têm foco em empreendedorismo e inovação


O programa Pílulas da Inovação, da Universidade Feevale, está com inscrições abertas para os cursos do mês de julho. São eventos gratuitos que acontecerão no Câmpus II da Instituição (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo) e na unidade de Campo Bom do Feevale Techpark (Av. Edgar Hoffmeister, 600, Zona Industrial Norte, Campo Bom – RS). Programação, inscrições e demais informações sobre os encontros de julho e demais meses do ano podem ser acessadas em www.feevale.br/cursoseeventos

No dia 18, das 19h às 21h30, será realizado o curso A Nova Economia - Cases Triider e Optmob, na sala 200B, no prédio Lilás, no Câmpus II da Feevale. A capacitação, que e se propõe a abordar a economia atual, em que as tarefas já são realizadas de forma diferente a de antigamente, com o auxílio da tecnologia, está com inscrições abertas. Para isso, serão apresentados os cases da Optmob e da Triider, startups de sucesso da atualidade, que serão abordados por seus fundadores, Érico Freitas e Juliano Murlick, respectivamente. Os ministrantes darão uma aula de inovação, disrupção e tecnologia.

Também com inscrições abertas, no dia 23 de julho, acontece o curso Formação de Times Inovadores, das 18h às 22h, na Incubadora Tecnológica da Universidade Feevale, que fica sediada no Feevale Techpark, em Campo Bom. O curso é baseado na teoria das competências individuais de inovação, a qual apresenta os quatro perfis de inovadores e as sete competências individuais necessárias para inovar. A capacitação apresentará técnicas, ferramentas e exercícios para fortalecer as competências dos participantes como inovadores e reduzir seus gaps. Será ministrado por Felipe Ost Scherer, que é sócio fundador da Innoscience Consultoria em Gestão da Inovação. É também consultor empresarial, professor e empreendedor, autor dos livros Gestão da Inovação na Prática, Práticas dos Inovadores publicados pela Editora Atlas e do Time dos Sonhos da Inovação publicado pela Alta Books. Atualmente, escreve para o blog Inovação na Prática da Revista Exame. Também é mentor na Endeavor Brasil.Diretor Executivo da Intelligentia Assessoria Empresarial e Founder e CEO da Star2Up conSciência Empreendedora.

Scherer também ministrará o curso Inovador 4.0 – Desenvolvendo Competências para Inovar, que acontece no dia 10 de julho, já com vagas esgotadas. Se propõe a ensinar o participante a identificar seu perfil como inovador. O curso apresentará as técnicas para desenvolver as competências e aplicar ferramentas adequadas a cada fase da Cadeia de Valor da Inovação (ideação, conceituação, experimentação e implementação). 


O programa Pílulas da Inovação

Por meio do programa, a Universidade Feevale e o Feevale Techpark oferecem cursos gratuitos, voltados para a qualificação em empreendedorismo e inovação. Além disso, se propõem a impactar os conceitos pessoais de empreender e os desafios atuais de transformação de ideias em negócios inovadores.

Título (opcional)

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.