Oficinas bilíngues são destaques na Escola de Aplicação | Universidade Feevale

Oficinas bilíngues são destaques na Escola de Aplicação

03/03/2017 - Atualizado 07/04/2017 15h27min

A Escola de Educação Básica Feevale – Escola de Aplicação está com novidades para o ano letivo de 2017.  Três oficinas do Currículo Ampliado serão bilíngues e acompanhadas por dois professores. As atividades serão ofertadas em português e inglês, beneficiando os alunos das Etapas Iniciais (de 4 a 11 anos) que frequentam as atividades extracurriculares. A partir de março, a iniciativa será aberta a comunidade. Confira quais serão as oficinas na nova modalidade:

Corpo, Expressão e Movimento - Todas as terças-feiras, às 8h15min às 11h50min, a atividade trabalha com os alunos a exploração de diferentes materiais sonoros e formas de representação. Por meio de estratégias lúdicas e criativas, o projeto busca contribuir para o processo de criação-desinibição dos alunos.

Explorando Cores, Aromas e Sabores - Tem o objetivo de estimular o desenvolvimento infantil por meio da criatividade como forma de expressão e sensibilização pessoal. Acontece nas quintas-feiras, das 13h30min às 17h30min.

Iniciação Multiesportiva + Natação - Seu intuito é a iniciação dos estudantes nos esportes em geral e a integração, por meio da prática desportiva. Realizada nas quintas-feiras, das 13h30min às 17h30min.

Internacionalização

A Escola de Aplicação já conta com duas línguas de comunicação internacional, desde a Educação Infantil; o inglês e o espanhol. A diretora pedagógica da Escola de Aplicação, Lovani Volmer, explica que o complemento de um novo idioma, no Currículo Ampliado, beneficia os estudantes durante essa fase e é mais oportunidade de aprendizado. “Visando à internacionalização dos alunos das Etapas Iniciais, eles terão mais uma possibilidade de brincar e ao mesmo tempo aprimorar a língua inglesa”, finaliza.

Saiba mais

O Currículo Ampliado tem como objetivo oferecer aos alunos, no turno inverso, a possibilidade de outros espaços de aprendizagem. O desenvolvimento pessoal, social, cultural, afetivo, lúdico, criativo e físico, incentivando a conquista da autonomia intelectual e moral, faz parte da proposta do projeto. Mais informações pelo telefone (51) 3586-8800, ramal 7118.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.