Nova exposição da Pinacoteca da Feevale é fruto de pesquisas de doutorado | Universidade Feevale

Nova exposição da Pinacoteca da Feevale é fruto de pesquisas de doutorado

29/03/2019 - Atualizado 01/04/2019 10h04min
Exposição Memoridades

“Memoridades”, que abre dia 3 de abril, junto à aula magna do curso de Artes Visuais, aborda as memórias afetivas dos artistas-pesquisadores

Memoridades, a nova exposição da Pinacoteca da Feevale, abre nesta quarta-feira, 3 de abril, com a realização da aula magna do curso de Artes Visuais da Instituição. A palestra Memórias Afetivas em Poéticas Visuais: uma questão de pesquisa em arte e sobre arte será ministrada, a partir das 20h30min, no Salão de Atos do Câmpus I da Universidade, pelos artistas da mostra, Alexandra Eckert e Walter Karwatzki. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

Realizada em parceria pela Universidade Feevale, pelo Instituto de Ciências Humanas e Sociais, pelo Programa de Pós-graduação em Processos e Manifestações Culturais e pelo curso de Artes Visuais, a exposição é o resultado do trabalho prático e os estudos realizados durante o doutorado de Alexandra Eckert e Walter Karwatski, artistas-pesquisadores no âmbito da Universidade. “Os trabalhos assinalam a importância da pesquisa em arte, que leva em consideração o processo de criação, e a pesquisa sobre arte, que aprofunda os conceitos teóricos instaurados pela produção poética”, explica a curadora da mostra, Lurdi Blauth. “Diante de uma sociedade marcada pelas tecnologias, os artistas, em seus fazeres singulares e plurais, propõem diferentes formas de relacionar arte com a vida e as inquietações do ser humano contemporâneo”, completa.

SERVIÇO
  • Exposição Memoridades, de Alexandra Eckert e Walter Karwatzki
  • Abertura e encontro com os artistas: 3 de abril, às 19h45min
  • Local: Pinacoteca da Feevale, Câmpus I da Universidade 
  • Visitação: gratuita, de 4 de abril a 8 de maio, de segunda a sexta-feira das 8h30min às 22h
  • Curadoria: Lurdi Blauth
  • Aula Magna do curso de Artes Visuais: Memórias Afetivas em Poéticas Visuais: uma questão de pesquisa em arte e sobre arte, com os artistas Alexandra Eckert e Walter Karwatzki - 3 de abril, às 20h30min, no Salão de Atos do Câmpus I
  • As visitas podem ser agendadas por telefone ou e-mail: (51) 3584-7148 – pinacoteca@feevale.br 

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.