Museu Nacional do Calçado recebe doação de sapatos veganos da marca Ararajuba | Universidade Feevale

Museu Nacional do Calçado recebe doação de sapatos veganos da marca Ararajuba

Durante o evento Conversas Entrelaçadas, que ocorre de 4 a 6 de setembro, será realizado um workshop de customização dos calçados

02/09/2019 - Atualizado 13h14min

Sapatosveganos

Entre os dias 4 e 6 de setembro, acontece o evento Conversas Entrelaçadas- XIV Seminário de Estudos Históricos, XI Seminário de Artes Visuais e III Seminário de Fotografia. Durante o evento, acontecerá um workshop de customização de sapatos veganos, confeccionados em algodão cru, que foram doados pela Ararajuba, uma marca brasileira de sapatos infantis veganos e ecológicos. A atividade acontecerá na quinta-feira, dia 5, às 17h30min, no espaço de convivência entre os prédios Verde e Amarelo.

Organizado pela coordenadora do curso de História da Universidade Feevale, Marcia Blanco Cardoso, em parceria com o Museu Nacional do Calçado, a ação visa envolver o museu, um espaço fundamental e importante para a história da região, com as áreas de Artes e Fotografia, que nos seus afazeres, encaminham uma ação de criatividade e interação entre os presentes.

Articulamos uma ação para os inscritos que quiserem participar, pintando e customizando os sapatinhos, ao mesmo tempo em que alunos de Fotografia fotografam o processo. O resultado será levado ao Museu Nacional do Calçado para futura exposição”, afirma Márcia.

Sobre a marca:
A Ararajuba é uma marca brasileira de sapatos infantis veganos e ecológicos. Os modelos são produzidos de maneira artesanal e com materiais reaproveitados e orgânicos. O propósito é mostrar para o mundo que é possível dar vida ao descarte e conscientizar as pessoas sobre a importância da sustentabilidade e de preservar o nosso bem maior: a natureza. Saiba mais no site.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.