Mãos à Obra realiza ação contra o frio | Universidade Feevale

Mãos à Obra realiza ação contra o frio

25/06/2012 - Atualizado 26/06/2012 08h15min
Alunos confeccionam painéis a partir de embalagens longa vida, que foram aplicados em residências carentes do loteamento Kephas, em Novo Hamburgo
Na última semana, o projeto Mãos à Obra, desenvolvido pelo curso de Arquitetura e Urbanismo da Feevale, realizou uma oficina, com acadêmicos, com o objetivo de construir painéis contra o frio a partir de embalagens longa vida. Na quinta-feira, dia 21, os painéis desenvolvidos foram fixados nas paredes de casas de madeira, no loteamento Kephas, bairro Diehl, localidade extremamente carente de Novo Hamburgo. 

De acordo com a professora Alessandra Brito, coordenadora do projeto Mãos à Obra, a ação surgiu a partir dos estudos sobre as embalagens longa vida. “Verificamos que esta tem sido utilizada como forro e vedação em casas populares, visando atenuar as temperaturas extremas, tanto no inverno, quanto no verão”, explica. “Esta oficina tem como objetivo amenizar o frio de famílias que vivem em situação muito precária no bairro Kephas”, afirma a professora.

Saiba mais

O projeto de Extensão Mãos à Obra tem como objetivo capacitar pessoas e/ou qualificar ambientes, construídos ou não construídos (praças, vias, etc), visando à melhoria da qualidade de vida e do meio ambiente. O público-alvo do projeto abrange comunidades carentes inseridas em áreas de interesse social do município de Novo Hamburgo. O projeto também busca abordar questões como: pesquisa e construção de protótipos e dispositivos que visam melhorar as condições de comunidades carentes em termos de eficiência energética e sustentabilidade; proposição de soluções alternativas e de baixo custo; e transversalidade do conhecimento, envolvendo cursos de graduação, como Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Eletrônica e Tecnologia em Construção de Edifícios. Mais informações: abrito@feevale.br. 
 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.