Mais de 5 mil participaram do Feevale Portas Abertas | Universidade Feevale

Mais de 5 mil pessoas participaram do Feevale Portas Abertas

Público compareceu e garantiu o sucesso da edição 2015 do evento

Depois do sucesso das comemorações dos 45 anos da Universidade Feevale, quando seus câmpus foram abertos em um final de semana para a comunidade, a Instituição realizou mais uma vez o Feevale Portas Abertas – Todos na Universidade, que reuniu cerca de 5 mil pessoas. O evento aconteceu no sábado, dia 17 de outubro, das 9 às 21h, no Câmpus II, oferecendo diversas opções de lazer e serviços gratuitos para os visitantes, aproximando-os da Universidade. Os participantes puderam usufruir de diversas atividades e serviços gratuitos, além de obter informações sobre os cursos de graduação e da Diretoria de Relações Internacionais da Instituição. O Grupo Editorial Sinos foi parceiro do evento.

Feira de Economia Solidária, Startup Weekend, Ampli Music, Festa Dia das Crianças Núcleo de Práticas Jurídicas, Ervateira, oito Food Trucks e Bilheteria do Teatro Feevale foram algumas das atividades oferecidas aos visitantes. Além disso, a tenda da saúde ofereceu serviços durante todo o evento, por meio dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Nutrição e Quiropraxia. Na ocasião, a Instituição também disponibilizou seu motorhome para a coleta de doações para as pessoas desabrigadas pelas fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias. Também estiveram presentes as ONGs Ondaa, de Novo Hamburgo, e Cão sem Lar, de Campo Bom, com uma feira de adoção de animais, que resultou na adoção de 25 cães e cinco gatos.


Qual a opinião de quem participou

O casal hamburguense Inácio Rubem Fritsch, de 71 anos, e Cecília Isabel Fritsc, 69, veio pela primeira vez ao Feevale Portas Abertas, em busca da feira de adoção de animais abandonados. “Moramos em uma casa e temos outras duas cachorras, uma de dois e uma de dez anos, que já está velhinha. Então, soubemos que teria feira de adoção e viemos procurar outra para fazer companhia para a mais nova”, disse Cecília. Para o marido, o evento surpreendeu. “Não sabia que tinha tantas atrações para os visitantes. É muito legal oferecer tudo isso, além de oportunizar que a comunidade conheça a universidade”, relatou. Eles levaram para casa uma cachorrinha de seis meses, cujo nome ainda vão escolher.

Já a secretária Sheila Kuhn, 31, trouxe a filha, Yasmin Barbosa, de 1 ano e 10 meses, para aproveitar os brinquedos. “Meu cunhado se formou em Biomedicina este ano aqui na Feevale e me falou sobre o evento. Quando chegamos, fomos direto na parte dos brinquedos levar a Yasmin, que adorou”, disse. Além disso, a moradora de São Sebastião do Caí viu no evento de sábado um incentivo para retomar os estudos. “Eu cursava Farmácia, mas parei quando tive bebê. Hoje pude me informar sobre como fazer para voltar para a universidade, já que o atendimento estava disponível para informações”, comemorou.

Para o estudante de Jornalismo da Feevale, Antônio Janiel Ienerich da Silva, além de ser ideal para a produção de seu trabalho de Texto para TV, o evento Portas Abertas – Todos na Universidade foi uma oportunidade de descobrir seu tipo sanguíneo. “Vim gravar os serviços de saúde e acabei usufruindo do que estava sendo oferecido”, disse. Na ocasião, Silva descobriu que seu sangue é O negativo, o mesmo do sogro, João Carlos Berghan, 50, que cursa Fisioterapia na Feevale. “Por incentivo do meu genro e da minha filha, acabei aproveitando a ocasião para saber qual meu tipo de sangue”, completou.

19/10/2015 - Atualizado 20/10/2015 08h54min
 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.