Mais de 350 pessoas participaram do 5° Encontro CJE | Universidade Feevale

Mais de 350 pessoas participaram do 5° Encontro CJE

19/04/2017 - Atualizado 11h16min
Jorge Bischoff foi um dos palestrantes do evento
Jorge Bischoff foi um dos palestrantes do evento

O evento reuniu os diretores da 4all, Stara, Bischoff Group e 3yz

 

O Salão de Atos, no Câmpus II da Universidade Feevale, ficou lotado durante o 5° Encontro CJE “Vamos falar de Empreendedorismo”, promovido pelo Comitê de Jovens Empreendedores da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha. Realizado durante toda a tarde de terça-feira, dia 18 de abril, o evento contou com personalidades do cenário empresarial. Jorge Bischoff, CEO do Bischoff Group; Gilson Lari Trennephol, diretor-presidente da Stara; Roberto Sirotsky, sócio-diretor da 3yz; e José Renato Hopf, founder e CEO da 4all foram os palestrantes do evento.

Criado na primeira gestão do presidente da ACI, Marcelo Clark Alves, em 2012, o Comitê de Jovens Empreendedores busca inspirar, atrair e engajar novos empresários ou aqueles na linha de sucessão de sua empresa familiar, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e profissional. "Muito nos alegra, como entidade, este movimento de sucesso que se tornou o Encontro de Jovens Empreendedores. São 96 anos de história de uma entidade, que celebramos com essa juventude desafiadora, que se reúne numa mesa em frente aos retratos dos nossos respeitosos ex-presidentes para falar de futuro, de nossos horizontes e perspectivas de maneira renovada. Muito obrigado e parabéns a todos. Vamos agora sentar e aprender", pontuou Marcelo Alves, ao dar início ao evento.

Miguel Vieira, vice-presidente de Jovens Empreendedores e Governança da ACI, fez um relato das últimas quatro edições que, juntas com a atual, reuniram 20 empresários de sucesso. "Todos eles, cada um em seu segmento, nos trouxe experiências de vida, de como empreender, de como seguir em frente, tendo coragem, arriscando", lembrou. Já a coordenadora do Comitê, Roberta Greenfield, enfatizou a importância da participação dos jovens junto à entidade.  O patrocínio do 5° Encontro CJE foi de Estrelatur Turismo, com apoio de 1º Tabelionato Fischer, Colorgraf Gráfica e Editora, Grupo Brinox, Imobiliária Sinuelo, Unimed VS e Universidade Feevale.

Sobre o livro

Com o objetivo de inovar e oferecer ainda mais conhecimento aos participantes do evento, o Comitê lançou a segunda edição do livro O Empreendedorismo que transforma. A obra é uma compilação de artigos escritos por integrantes do Comitê, mentores e empresários. Os livros foram entregues a todos os participantes e houve sessões de autógrafos. Os artigos têm a autoria de Anelise Gehlen Luvizon, Nathália Luvizon, Bruno Karam, Cássia Klöpsch, Miguel Vieira, Roberta Greenfield, Thiago Safadi, Vivian Schell, Flavio Stein, Rodrigo de Castro, Helena Schmidt, Ronaldo Grangeiro e Marlin Kohlrausch. "Nossa ideia é justamente elaborar novas publicações a cada edição do CJE, porque acreditamos que seja uma ferramenta bastante útil para todos, principalmente aos jovens que pretendem empreender. Temos a convicção de que, quanto mais apoiarmos e incentivarmos o empreendedorismo em nosso País, mais teremos condições de assegurar um futuro promissor para as próximas gerações", ressalta Roberta.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.