Licenciamento ambiental será abordado em curso de extensão da Feevale | Universidade Feevale

Licenciamento ambiental será abordado em curso de extensão da Feevale

05/11/2015 - Atualizado 13h33min
Inscrições para a capacitação vão até 24 de novembro

O curso de extensão Licenciamento Ambiental: potencialidades e controvérsias acontecerá na Universidade Feevale, nos dias 26 e 27 de novembro. A capacitação terá como local o Câmpus II da Instituição, e ocorrerá entre 18h e 22h. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de novembro pelo site www.feevale.br/cursoseeventos, ou no Atendimento Feevale dos câmpus I e II.
 
Voltado aos profissionais de órgãos públicos e privados atuantes, ou que pretendam atuar na área socioambiental, bem como consultores ambientais, estudantes de graduação, pós-graduação e nível técnico, o curso buscará motivar os participantes a desenvolverem habilidades, a fim de conhecer os procedimentos aplicáveis ao Licenciamento Ambiental, com base na legislação vigente, avaliando as medidas de mitigação ambiental. Mais informações, como investimento, por exemplo, podem ser obtidas pelo telefone (51) 3586-8822 ou pelo site www.feevale.br/cursoseeventos.
 
Confira os temas que serão abordados:
- Transformações climáticas contemporâneas;
- Noções sobre economia verde e economia ecológica;
- Principais órgãos ambientais ligados ao Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama);
- Aspectos introdutórios da Legislação Ambiental aplicável ao Licenciamento Ambiental;
- Caracterização do Licenciamento Ambiental (licenças ambientais e atividades sujeitas ao Licenciamento Ambiental);
- Programas e planos ambientais;
- Controvérsias acerca do processo de Licenciamento Ambiental.

Sobre as ministrantes
Amanda Nascimento da Silva - é bióloga, com licenciatura e bacharelado em Meio Ambiente na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), doutoranda em Sociologia pela mesma Instituição, mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e especialista em Educação Ambiental pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Também é MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), consultora com know-how em licenciamento ambiental e responsabilidade socioambiental, bem como docente nas áreas de sustentabilidade e gestão ambiental.
 
Haide Maria Hupffer – é graduada em Ciências Contábeis pela Fundação Educacional Machado de Assis (Fima), e graduada em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com Especialização em Recursos Humanos. Também é mestre e doutora em Direito pela mesmaInstituição, atuando como docente do Programa de Mestrado e Doutorado em Qualidade Ambiental da Universidade Feevale, onde é professora do curso de Direito e supervisora de monografia.
 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.