Jogos Digitais são tema de nova especialização na Feevale | Universidade Feevale

Jogos Digitais são tema de nova especialização na Feevale

25/01/2018 - Atualizado 20/02/2018 19h05min

Inscrições estão abertas até 9 de março e aulas iniciam no mesmo mês


Sempre atualizada sobre as demandas do mercado, a Universidade Feevale está com inscrições abertas para uma nova pós-graduação. A Especialização em Empreendedorismo Criativo em Jogos Digitais tem o objetivo de especializar profissionais empreendedores da indústria criativa para a produção de jogos digitais. As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de março. As aulas iniciam no dia 16 do mesmo mês, sendo realizadas até junho de 2019, sempre sextas-feiras, das 14h às 17h 20min e sábados, das 9h20min às 12h40min e das 13h40 min às 16h 10min, no Câmpus II da Instituição (ERS 239, 2755, Novo Hamburgo). O trabalho de conclusão de curso acontece de julho a dezembro de 2019. Mais detalhes sobre o curso, como possibilidades de financiamento, por exemplo, podem ser obtidos no site www.feevale.br/pos, pelo e-mail latosensu@feevale.br ou telefone (51) 3586-8822.

O curso, que tem carga horário de 544 horas, é direcionado a egressos dos cursos de Jogos Digitais, Design, Informática, da área de comunicação, além de empreendedores que atuam no desenvolvimento de produtos digitais, seja no desenvolvimento de software ou design. Também é direcionado a aqueles que buscam atualizar seus conhecimentos por meio dos métodos de desenvolvimento dos jogos digitais.

Ao final da especialização o aluno estará apto a empreender na indústria criativa, captar recursos, gerenciar, criar e desenvolver projetos de jogos digitais para as principais plataformas comerciais disponíveis, sendo jogos do tipo entretenimento, serious ou mobile games. O egresso do curso também estará apto a utilizar diferentes tecnologias atuais de equipamentos, como óculos de realidade virtual, Leap Motion, Motion Capture com Kinect (Mocap), bem como a utilização de ferramentas digitais high end utilizadas no setor (Autodesk 3ds Max, Pixologic ZBrush, Adobe Photoshop, Substance Designer, Substance Painter, IPI Software, Unity3D Engine entre outras).

Estrutura Curricular


Módulo 1 - Negócios Criativos:

- Mercado de Produtos Digitais

- Gestão de Negócios Criativos

- Empreendedorismo Criativo

- Marketing Estratégico


Módulo 2 - Desenvolvimento de Jogos:

- Narrativas para Jogos

- Game Design

- Direção de Arte

- Design 3D para Jogos

- Animação 3D para Jogos

- Introdução à Programação

- Engine de Jogos 1

- Engine de Jogos 2

- Inteligência Artificial

- Arte Técnica em Jogos

- Práticas Ágeis, Testes e Qualidade de Software

- Prototipagem


Módulo 3 - Produto Criativo:

- Game JAM

- Metodologia da Pesquisa

- Projeto Criativo de Jogo Digital

- Viagem de estudos ao evento Expo EVA na Argentina


Mercado de trabalho é o foco da pós-graduação lato sensu na Feevale

Com foco nas necessidades do mercado de trabalho, a Universidade Feevale reformulou os cursos de pós-graduação lato sensu, área de formação que compreende as especializações e os MBAs (Master Business Administration). Agora, os cursos estão direcionados para suprir a demanda do mercado por profissionais atualizados e com múltiplas competências. As especializações e os MBAs, vinculados à Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex), são divididos em três grandes áreas: Saúde e Vida; Gestão e Tecnologias; e Sociedade, Educação e Humanidades. O corpo docente também foi reformulado, contando com profissionais renomados em suas respectivas áreas. 

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.