Jogo desenvolvido na Feevale é finalista de festival internacional | Universidade Feevale

Jogo desenvolvido na Feevale é finalista de festival internacional

27/06/2018 - Atualizado 11h05min

Geração Água foi realizado em parceria com a Agência Nacional de Águas (ANA)
 
A Universidade Feevale é finalista no Brazil’s Independent Games Festival (BIG Festival) 2018, na categoria Big Impact: Categoria Educacional, com o game Geração Água, desenvolvido no Laboratório de Objetos de Aprendizagem (LOA) da Instituição. Pelo segundo ano consecutivo, a Universidade é a única instituição brasileira de ensino a concorrer ao BIG. O resultado da competição será divulgado na cerimônia oficial do evento, que acontecerá no dia 28 de junho, no Centro Cultural de São Paulo (Rua Vergueiro, 1000, São Paulo), às 19h30min. O professor Guilherme Theisen Schneider representará a Instituição. 

Desenvolvido em parceria com a Agência Nacional de Águas (ANA), o game tem o objetivo de conscientizar o jogador sobre as maneiras corretas de utilizar a água e apresentar como o desperdício afeta não só o meio ambiente, mas também sua própria qualidade de vida e situação econômica. O projeto teve financiamento do Ministério do Meio Ambiente, por meio da ANA, firmado por intermédio de edital conquistado pelo grupo liderado pela professora da Feevale, Débora Nice Ferrari Barbosa. Na categoria, o game concorre com jogos do Brasil e do Canadá. Todos os projetos finalistas poderão ser conferidos pelos visitantes do festival, entre os dias 23 de junho e 1º de julho, no local da cerimônia oficial. 

Sobre o jogo Geração Água
O objetivo do jogador é mudar os hábitos de uma família ao longo de várias gerações, fazendo com que os moradores da casa utilizem corretamente a água e adquiram maior consciência ambiental. O participante deve, também, realizar melhorias na infraestrutura da casa dessa família, para torná-la mais ecologicamente correta e eficiente no uso dos recursos hídricos. Dessa forma, o jogador entenderá a importância de cada infraestrutura de casa, de maneira resumida ou expandida e, para tanto, ele pode consultar fontes bibliográficas dentro do jogo.

No início, os moradores possuem péssimos hábitos de conservação de água, como deixar torneira pingando, despejar óleo, separar lixo e demorar nos banhos. Dessa maneira, sempre que a família fizer algo errado, um aviso aparecerá no foco do problema, mas, investindo energia, o jogador pode impedir que ele ocorra. Conforme os hábitos são corrigidos, mais economia financeira será gerada para a residência.
 
Sobre o BIG Festival
O Brazil's Independent Games Festival é o mais importante festival de jogos independentes da América Latina.  O evento busca estimular a produção de jogos indie por meio do fortalecimento de laços e troca de experiências entre desenvolvedores do mundo todo, estabelecendo-se, ainda, como hub de negócios na América Latina para desenvolvedores de jogos nacionais e internacionais. Mais informações podem ser obtidas no site www.bigfestival.com.br/.

 
Atendimento Feevale Câmpus I De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min. Câmpus II De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h
Câmpus III De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h. (51) 3586 8800 Núcleo de Relacionamento De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 22h.
Aos sábados, das 8h30min às 13h45min.
(51) 3586 8822 falecomafeevale@feevale.br Retornaremos no prazo de 72 horas úteis. Contate-nos
Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min
Aos sábados, das 8h às 12h
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h

Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.

Saiba mais