Instituto Politécnico de Leiria e Universidade Feevale ampliam parceira interinstitucional | Universidade Feevale

Instituto Politécnico de Leiria e Universidade Feevale ampliam parceira interinstitucional

06/07/2018 - Atualizado 12h24min

O reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, e o vice-presidente do Instituto Politécnico de Leiria (IPL), de Portugal, Nuno Rodrigues, realizaram a assinatura do adendo ao protocolo específico do mestrado em Controlo de Gestão. O acordo regulamenta as novas orientações de participação do MBA em Controle de Gestão da Feevale ao mestrado do instituto português, além de encontros com professores e pesquisadores a fim de ampliar a cooperação entre as instituições de ensino. No encontro, que aconteceu na última quinta-feira, dia 5, Rodrigues foi recepcionado por Roberto Cardoso, presidente da Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), mantenedora da Feevale, pelo reitor da Instituição, por Paula Casari Cundari, diretora de Relações Internacionais e Institucionais, além de diretores, coordenadores e professores da Universidade.
 
Segundo o coordenador do MBA em Controladoria de Gestão e diretor do Instituto das Ciências Humanas e Sociais, Marcelo Ayub, as disciplinas da especialização estão alinhadas com o mestrado português. ”O nosso curso tem essa parceria com o IPL na dupla titulação, ou seja, o estudante conclui na Feevale, tem a oportunidade de cursar alguns créditos à distância e defender, em Portugal, o título de mestre. É o MBA aqui e o mestrado na Europa”, explica. Os primeiros estudantes a defender o título de mestre irão para Portugal em outubro deste ano.
 
De acordo com Paula, o IPL é um parceiro muito importante para a Universidade. ”Ter a presença de Rodrigues na Instituição é validar a importância da cooperação interinstitucional. A condição que é dada para estudantes da Feevale é a mesma que de acadêmicos europeus, então é uma oportunidade de qualificar a formação, buscar a graduação, seguir para a pós-graduação e voltar com um diploma com essa chancela, se colocar bem no mercado de trabalho e estabelecer uma rede de relacionamento numa universidade que nos trata como irmã”, relata a diretora.
 
Para o vice-presidente do IPL, os estudantes que receberem a dupla titulação também possibilitarão a aproximação entre os dois territórios e promoverão o desenvolvimento de ambas as regiões. Além disso, ele já pensa em ampliar a parceira em diversos cursos, o de Engenharia Biomédica, autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), na última quarta-feira, dia 4.”Nesses últimos dez anos tivemos um trabalho de aproximação muito importante, que nos permitiu perceber que temos muitos pontos em que podemos abrir as portas para novas parcerias futuras, desde a área de Controladoria de Gestão, até a Inclusão, o Turismo e a Gastronomia. De fato, há o objetivo de construir um grau conjunto no curso de Engenharia Biomédica que é uma área nova para nós e certamente contaremos com a colaboração da Feevale para tornar ainda mais sucedida”, disse Rodrigues.

Confira as fotos:

Visita do vice-presidente do Instituto Politécnico de Leiria
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.