Instituição doa computadores para execução da Formação em Comunicação Cidadã e Audiovisual | Universidade Feevale

Instituição doa computadores para execução da Formação em Comunicação Cidadã e Audiovisual

20/08/2018 - Atualizado 11h29min

Feevale executará projeto em parceria com a Prefeitura de Novo Hamburgo

No último mês, a Universidade Feevale realizou a doação de 40 computadores para a Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo. Os equipamentos serão utilizados nas oficinas do projeto de Formação em Comunicação Cidadã e Audiovisual, realizado pela PMNH e pela Feevale nos bairros Santo Afonso, Kephas, Canudos e Boa Saúde. O objetivo do projeto é promover o reconhecimento, a legitimação e o conteúdo local produzido por jovens desses bairros, buscando-se a positividade das pautas, da autoimagem, da qualificação e do olhar crítico diante do que é diariamente apresentado pela mídia.

Para tanto, serão desenvolvidos núcleos de Formação em Comunicação Cidadã e Audiovisual que explorarão diferentes modalidades de práticas midiáticas, como jornalismo, publicidade e propaganda, sob vieses teóricos e práticos da imagem, texto, áudio e produção gráfica, teorias da mídia e sensibilização para a mídia, bem como a educação para a ampliação do potencial para uma futura caminhada profissional. Serão trabalhadas duas grandes atividades: Cinema comunitário, com exibição de produções audiovisuais, tanto nacionais quanto produzidas nas oficinas (exibições já se iniciaram); Oficina formativa em audiovisual, que orientará as técnicas e os processos, na teoria e na prática, da construção de uma produção audiovisual. O projeto integra o Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI) e as inscrições para as oficinas abrirão em breve.
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.