Inscrições para o curso de Medicina na Universidade Feevale terminam nesta quarta-feira | Universidade Feevale

Inscrições para o curso de Medicina na Universidade Feevale terminam nesta quarta-feira

22/08/2017 - Atualizado 13h53min
CIES é um dos espaços que receberão os futuros acadêmicos
CIES é um dos espaços que receberão os futuros acadêmicos

Aulas se iniciam dia 12 de setembro, no Câmpus II da Instituição

A Universidade Feevale oferecerá, a partir de  12 de setembro, o curso de Medicina em Novo Hamburgo. Assim, a Instituição realiza, até as 22h desta quarta-feira, 23 de agosto , o processo seletivo dos futuros estudantes. Informações como valores das mensalidades, e o edital completo, por exemplo, podem ser obtidos no site de inscrição: www.feevale.br/medicina.
 
O ingresso se dará por meio de resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos anos de 2015 e 2016. A Feevale adotará o critério de Inclusão Regional, que tem por objetivo estimular o acesso dos estudantes que concluíram todo o Ensino Médio no entorno da Universidade. Essa política de ação inclusiva será feita por meio de um acréscimo de 2% na média final de classificação obtida pelo candidato que concluiu todos os anos do Ensino Médio nas seguintes cidades: Araricá, Campo Bom, Canoas, Dois Irmãos, Estância Velha, Esteio, Igrejinha, Ivoti, Lindolfo Collor, Morro Reuter, Nova Hartz, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Parobé, Portão, Presidente Lucena, Riozinho, Rolante, Santa Maria do Herval, São Leopoldo, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Taquara e Três Coroas.
 
Serão oferecidas 30 vagas neste primeiro processo seletivo. Os estudantes participarão de atividades práticas desde o primeiro semestre de formação, com atendimento à comunidade na rede de atenção básica dos municípios de Novo Hamburgo, Campo Bom, Dois Irmãos, Ivoti e Sapiranga, nos hospitais conveniados (como, por exemplo, o Hospital Municipal de Novo Hamburgo, o Hospital Regina e o Hospital de Sapiranga) e no Centro Integrado de Especialidades em Saúde (CIES), localizado junto ao Câmpus II da Feevale. O investimento da Universidade Feevale para a implantação do curso de Medicina é de cerca de R$ 15 milhões, considerando a construção, ampliação e melhorias em laboratórios e espaços específicos, como o Centro Integrado de Especialidades em Saúde, destinado ao atendimento de pacientes do SUS e à formação dos profissionais de saúde. Segundo a reitora Inajara Vargas Ramos, “a autorização para a oferta do curso de Medicina ratifica o compromisso da Universidade Feevale em produzir, desenvolver e difundir conhecimento”.
 
Saiba mais
Presencial: Atendimento Feevale (Novo Hamburgo)
Câmpus I: Av. Dr. Maurício Cardoso, 510, 1º andar, sala 112
Câmpus II: ERS-239, 2755, térreo do prédio Lilás
Taxa: RS 150,00
Publicação das inscrições homologadas: até as 22h de 28 de agosto
Resultado do processo: até o dia 2 de setembro
Chamada de suplentes: a partir do dia 5 de setembro
Início das aulas: 12 de setembro
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.