Aulas são gratuitas e acontecem nos dias 24 e 31 de maio, na Incubadora Tecnológica da Feevale
Acontece nos dias 24 e 31 de maio, no auditório da Incubadora Tecnológica da Universidade Feevale (Av. Edgar Hoffmeister, 600 Zona Industrial Norte - Campo Bom), o Workshop Pesquisa de Mercado. O curso será realizado das 13h às 17h, é gratuito e integra o projeto Pílulas da Inovação, que tem o objetivo de inspirar atuais e futuros empreendedores, oferecendo formação e capacitação. Inscrições, assim como demais informações sobre o curso, podem ser acessadas em www.feevale.br/cursoseeventos.
O workshop é direcionado a alunos de graduação, pós-graduação e professores da Universidade Feevale, além de empresários vinculados à Incubadora Tecnológica da Feevale e ao Feevale Techpark. Apresentará as ferramentas técnicas para conhecer o consumidor e posicionar uma vantagem competitiva, por meio da abordagem de temas como informações de marketing, aspectos gerais da pesquisa de marketing, fontes de dados de marketing, pesquisas qualitativas versus quantitativas e como entender hábitos, atitudes, satisfação e sensibilidade ao preço dos clientes.
O programa Pílulas da Inovação
“A ideia é distribuir pequenas doses de inovação para o público da Feevale – alunos, funcionários, empresas incubadas, empresas instaladas no Feevale Techpark e comunidade – ao longo do ano. Assim, incentivamos essa cultura tanto dentro da Universidade quanto em seu entorno e região onde está instalada”, afirma o pró-reitor de Inovação da Feevale, Cleber Prodanov.
Por meio do programa, a Feevale e o Feevale Techpark oferecem cursos gratuitos, voltados para a qualificação em empreendedorismo e inovação. Além disso, se propõem a impactar os conceitos pessoais de empreender e os desafios atuais de transformação de ideias em negócios inovadores.
Ministrante
Manuela Albornoz Gonçalves: é professora-pesquisadora na Universidade Feevale, onde leciona as disciplinas de Pesquisa de Mercado, Comportamento do Consumidor e Marketing Estratégico. Participa do Grupo de Pesquisa em Inovação e Competitividade da Instituição e do Grupo de Pesquisa sobre Marketing e Consumo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É doutora e mestre em Administração pela UFRGS.