Inscrições abertas para pós-graduação em Arteterapia | Universidade Feevale

Inscrições abertas para pós-graduação em Arteterapia

13/07/2018 - Atualizado 14/07/2018 10h34min

Especialização está em sua 11ª edição e aulas iniciam em agosto de 2018, na Universidade Feevale


A Universidade Feevale está com inscrições abertas até 10 de agosto para a 11ª edição da especialização em Arteterapia. As aulas iniciarão no dia 17 do mesmo mês e acontecerão nas sextas-feiras, das 14h às 17h20min e das 18h20min às 21h40min, no Câmpus II da Instituição (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo). As disciplinas seguem até dezembro de 2019 e o trabalho de conclusão de curso será realizado de janeiro a maio de 2020. Há possibilidades de descontos, que variam de 15 a 35%. As inscrições podem ser feitas pelo site www.feevale.br/pos.

O objetivo da pós-graduação é qualificar profissionais que buscam uma especialização em arteterapia, para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, através de uma abordagem teórico-prática, relativa às áreas de artes visuais e psicologia, e demais áreas de conhecimentos, necessárias ao futuro profissional. É direcionada a graduados em Artes Visuais, Psicologia, Educação Física, Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Serviço Social, Terapia Ocupacional e Pedagogia.

O futuro profissional especializado em Arteterapia poderá atuar em instituições da área da saúde e empresarial, bem como do ensino, com pessoas que de outra forma não teriam atendimento de suas necessidades, especialmente junto aos doentes mentais. Muitas vezes, a arte é um veículo possível, quando a palavra não consegue se expressar. O arteterapeuta contribui para a prevenção e a manutenção da saúde mental, como a educação, atende, através de diferentes manifestações criativas, diversos campos sociais.


Confira a Estrutura Curricular:

- Processos de Criação Expressiva

- Arteterapia e Saúde Mental

- Sensibilização e Práticas Sonoras

- Psicologia do Desenvolvimento Humano

- Laboratório Tridimensional

- Arte Contemporânea

- Intervenções Expressivas no Contexto Terapêutico

- Fundamentos da Arteterapia

- Psicologia Analítica e Práticas Arteterapêuticas

- Supervisão de Prática em Arteterapia

- Seminário I

- Seminário II

- Seminário III

- Seminário IV

- Seminário V

- Metodologia da Pesquisa


Mercado de trabalho é o foco da pós-graduação lato sensu na Feevale

Com foco nas necessidades do mercado de trabalho, a Universidade Feevale oferece diversos cursos de pós-graduação lato sensu, área de formação que compreende as especializações e os MBAs (Master Business Administration). Os cursos, vinculados à Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex), estão formulados para suprir a demanda do mercado por profissionais atualizados e com múltiplas competências, contando com profissionais renomados em suas respectivas áreas. Mais detalhes sobre os cursos, como possibilidades de financiamento, por exemplo, podem ser obtidos no site www.feevale.br/pos, pelo e-mail latosensu@feevale.br ou telefone (51) 3586-8822.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.