III Fórum de Contabilidade e Finanças acontece em maio | Universidade Feevale

III Fórum de Contabilidade e Finanças acontece em maio

23/04/2018 - Atualizado 15h52min

Evento acontecerá nos dias 4 e 5 no Câmpus II da Universidade Feevale


Universidade Feevale realiza, nos dias 4 e 5 de maio, o III Fórum de Contabilidade e Finanças. Com 12 horas de atividades, o evento acontecerá no salão de atos do prédio Lilás, no Câmpus II da Instituição (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo) a partir das 18h da sexta-feira, e das 8h às 16h no sábado. É direcionado a acadêmicos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira, professores e demais interessados na área de gestão. Inscrições e demais informações sobre o fórum podem ser obtidas em www.feevale.br/forumdecontabilidade.

O objetivo principal do evento é permitir o contato e a interação dos estudantes dos cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira com temas relevantes e palestrantes dos diferentes ramos de atividades desses cursos, academia, profissionais liberais e de mercado.

Programação


Dia 4

18h - Credenciamento 

19h - Abertura

19h15min - Painel: Controladoria e suas perspectivas 

20h30min - Palestra: Quando a inovação surpreende a gestão.  Ministrante: Rodrigo Castro - diretor de inovação na Teevo

Dia 5

8h - Credenciamento 

8h30min - Palestra:  Perspectivas do Cenário Econômico Financeiro Brasileiro 2018/2019. Ministrante: Ricardo Simone Pereira - diretor financeiro do Bancoob  

10h - Coffee break

10h30min - Palestra: Os impactos da governança corporativa nos modelos de gestão. Ministrante: Denise Casagrande - professora e consultora na área de gestão estratégica e governança

12h - Almoço

13h30min - Palestra: Trabalho e Vida uma coisa só: atitude e colaboração. Ministrante: Waldez Ludwig - professor e consultor em gestão empresarial

16h - Encerramento


Ministrantes

Waldez Ludwig: professor, consultor em gestão empresarial e palestrante. Formado em Psicologia pela Universidade de Brasília e em Teatro pela Fundação Brasileira de Teatro. Trabalhou como analista de sistemas durante vinte anos para órgãos e empresas públicas e privadas. Há mais de 22 anos, como consultor independente, dedica-se à pesquisa da vanguarda em cenários e tendências da gestão das organizações, especialmente em temas ligados a estratégias competitivas, melhoria da qualidade e da produtividade, mercado de trabalho, perfil profissional, criatividade e inovação e desenvolvimento do capital intelectual. Mais de 950 mil pessoas já o assistiram ao vivo em mais de 2.300 eventos nos quais participou como professor, consultor ou palestrante nos últimos 22 anos.

Ricardo Simone Pereira: graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo, com curso de extensão pela Harvard Business School. Com mais de 30 anos de atividade no mercado financeiro, atuou por sete anos como diretor financeiro, de câmbio e de relações com investidores do Banco Sofisa tendo, anteriormente, ocupado posições executivas nas áreas de Tesouraria Internacional, Capital Markets e Leasing do Banco Cidade. Com largo histórico de atuação nos mercados local e internacional, é diretor de tesouraria, captação e câmbio da Associação Brasileira de Bancos (ABBC). Desde 2014, ocupa a diretoria financeira do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob). É Membro do Comitê Executivo da Confederação Internacional dos Bancos Populares (CIBP).

Rodrigo Castro: diretor de inovação na Teevo S.A., empresário, investidor e mentor de startups. Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com especialização em Planejamento Estratégico e Políticas de Governo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).


 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.