Graduado recebe prêmio de melhor TCC de graduação do Rio Grande do Sul | Universidade Feevale

Graduado recebe prêmio de melhor TCC de graduação do Rio Grande do Sul

07/12/2018 - Atualizado 13h25min

Ivan Silva foi reconhecido durante o III Simpósio Gaúcho de Engenharia de Produção (Sigepro)

O egresso do curso de Engenharia de Produção da Universidade Feevale, Ivan Silva, foi agraciado com o prêmio de Melhor Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Graduação Gaúcho, durante a cerimônia de encerramento do III Simpósio Gaúcho de Engenharia de Produção (Sigepro). Silva foi reconhecido pelo trabalho Automação de processo e os efeitos sobre a eficiência: uma avaliação em uma empresa de termoplásticos com a utilização da análise envoltória de dados.

O trabalho desenvolvido pelo graduado e orientado pelo professor da Feevale, Fábio Piran, aborda a Análise Envoltória de Dados (DEA) como método para medição da eficiência produtiva aplicada em uma empresa que produz abraçadeiras plásticas localizada em São Leopoldo. No trabalho, Silva avalia os impactos da automação industrial na eficiência produtiva. A empresa fornece abraçadeiras e fixadores plásticos para diversos segmentos incluindo automotivo, elétrico, hidráulico, naval e petroquímico; e possui diversos projetos de automação implantados em sua planta produtiva.

“Fiquei muito feliz por todo o empenho e esforço realizado nesse trabalho, mas não esperava todo esse reconhecimento. Estou imensamente contente pela conquista minha e do mestre Fábio”, disse Silva. Além do prêmio, o egresso recebeu a nota dez em sua apresentação na banca avaliadora da Universidade.  

O evento reuniu, aproximadamente, 280 professores e estudantes dos cursos de Engenharia de Produção e Gestão da Produção Industrial de diversas instituições públicas e privadas de todo o Rio Grande do Sul. A premiação aconteceu no último domingo, dia 25, na Uniritter.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.