Feevale Techpark recebe diretor do Medical Valley | Universidade Feevale

Feevale Techpark recebe diretor do Medical Valley

11/05/2017 - Atualizado 17h14min

Visita acontece neste dia 12, às 11h, na unidade de Campo Bom do parque tecnológico da Universidade Feevale


A Universidade Feevale e o Feevale Techpark recebem na manhã do dia 12 de maio, às 11h, o diretor executivo do Medical Valley, da Alemanha, Tobias Zobel. A visita acontecerá na unidade de Campo Bom do parque (Av. Edgar Hoffmeister, 600 Zona Industrial Norte - Campo Bom) e contará com a presença do pró-reitor de Inovação da Feevale, Cleber Prodanov, e, representando o município de Campo Bom, o prefeito, Luciano Orsi, e o secretário de desenvolvimento econômico e turismo, Mateus Menezes. A visita integra as ações do Programa Cluster de Tecnologias para a Saúde RS.

Cluster da Saúde no RS 

A Universidade Feevale e o Feevale Techpark assinaram em 2015 um termo de cooperação envolvendo 44 entidades e o Governo do Estado para o estabelecimento do cluster de tecnologias para a área de saúde no Rio Grande do Sul. Com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento econômico e melhorar os indicadores de saúde da população, o acordo prevê parceria entre o órgão e universidades, hospitais, empresas, prefeituras, planos de saúde, associações empresariais e setoriais, instituições de apoio, parques tecnológicos e arranjos produtivos locais. A iniciativa conta com a parceria do Medical Valley, da Alemanha, um dos nove clusters de excelência implementados pelo governo daquele país, orientados a gerar economia por meio da inovação tecnológica.

 O Medical Valley

O Programa Cluster de Tecnologias para a Saúde RS conta com o apoio do Medical Valley, da Alemanha, com quem o Governo do Estado firmou protocolo em maio deste ano. Trata-se de um dos nove clusters de excelência implementados pelo governo alemão, orientados a gerar economia por meio da inovação tecnológica. Na Alemanha, o Medical Valley possui mais de 500 empresas, entre companhias de grande porte e startups, 16 universidades e mais de 40 instituições de saúde. O programa gaúcho prevê a participação de indústrias, universidades, parques tecnológicos, centro de pesquisas, hospitais e o governo estadual. Além do Brasil, o cluster do Medical Valley está trabalhando sua internacionalização na China e nos Estados Unidos.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.