Feevale realiza atividades em alusão ao Dia da Consciência Negra | Universidade Feevale

Feevale realiza atividades em alusão ao Dia da Consciência Negra

16/11/2017 - Atualizado 16h22min

Apresentação e oficina são gratuitas e abertas à comunidade
 
Integrado na II Semana de Direitos Humanos, a Universidade Feevale promove a apresentação do Coletivo Afrojuventude Hamburguense e Bateria da Escola Cruzeiro do Sul e oficina de bonecas africanas em tecido, organizado pelo projeto social Aruanda: a voz da juventude negra,  em alusão ao Dia da Consciência Negra. As atividades serão realizadas no dia 20 de novembro e acontecerão na Rua Coberta do Câmpus II da Instituição. O cronograma completo da II Semana de Direitos Humanos pode ser conferido no site abaixo.
 
Confira a programação:
 
  • das 18h às 19h15min e das  19h30min às 22h - Oficina de bonecas africanas em tecido, organizado pelo projeto social Aruanda: a voz da juventude negra, em que serão desenvolvidas bonecas de pano a partir de amarrações e, também, apresentado o documentário do projeto, realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Prudente de Moraes
  • 18h30min – Apresentação Coletivo Afrojuventude Hamburguense e Bateria da Escola Cruzeiro do Sul
 
Sobre o projeto Aruanda: a voz da juventude negra
Integrante do programa Niara - Nutrindo Identidades e Afirmações Raciais da Feevale, o projeto tem o objetivo central de estimular a visibilidade social, a autoestima e o protagonismo político-cultural das crianças e jovens de seis a 12 anos de idade, pertencentes às comunidades afrodescendentes de Novo Hamburgo. Os encontros são semanais e propõem a exposição e o debate de temas como etnicidade, história e características culturais do povo negro. As ações passam por escolas do município e são desenvolvidas entre 10 e 12 semanas. As instituições de ensino que recebem o projeto são indicadas pela Secretaria Municipal de Educação (SMED) da Prefeitura de Novo Hamburgo. Até o dia 5 de dezembro, as atividades acontecem na Escola Elvira Brandi Grin, todas as terças-feiras, das 15h às 17h.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.