Feevale promove workshop sobre comunicação não-violenta | Universidade Feevale

Feevale promove workshop sobre comunicação não-violenta

As inscrições se encerram no dia 6 de abril

26/03/2019 - Atualizado 09h54min

O workshop Vamos aprender a conversar? – Como ter diálogos que resultem em engajamento e conexão! ocorrerá nos dias 8 e 9 de abril no Câmpus II da Universidade Feevale. O curso trata de comunicação não-violenta (CNV), processo criado pelo psicólogo norte-americano Marshall Rosenberg, e apresenta caminhos para estabelecer relações de parceria e de cooperação, o que resulta em maior engajamento das equipes, confiança e felicidades.

As aulas serão ministradas por Vivian Laube, graduada em Relações Públicas e especialista em Marketing, Gestão de Empresas e em Liderança e Comportamento Organizacional. O objetivo é apresentar ferramentas para a construção de diálogos a partir de um ponto de vista sem julgamentos e mais empático, procurando observar os sentimentos e as necessidades de quem participa.

A coordenadora dos cursos de Jornalismo e de Relações Públicas da Feevale, professora Adriana Sturmer, ressalta que o workshop surgiu a partir da necessidade de construir diálogos. “Ele faz parte de uma série de cursos que estamos ofertando neste semestre sobre comunicação não-violenta (CNV), partindo da necessidade de construirmos diálogos empáticos para estabelecer relações de parceria e cooperação”, explica. “A ministrante é uma apaixonada pelo assunto e apresentará exemplos e sugestões que podemos praticar para estabelecer conexões cada vez mais positivas.”

Para Vivian, o curso ajuda a identificar os sentimentos e as necessidades de cada pessoa, mostrando as diferenças entre elas. “Trabalhamos observando e aprendendo a entender e a identificar quais necessidades estão por trás dos nossos sentimentos e nossas necessidades não atendidas”, detalha. “Não tem a ver com concordar com tudo, nem falar manso. Tem a ver com ser autêntico de maneira amorosa e compassiva.”

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.