Feevale oferece especialização em Processamento Digital de Sinais em Hardware Reconfigurável | Universidade Feevale

Feevale oferece especialização em Processamento Digital de Sinais em Hardware Reconfigurável

04/12/2012 - Atualizado 14h30min
O curso terá início em março e será realizado nas sextas-feiras e sábados, no Campus II

A Feevale realiza a 1ª edição do curso de pós-graduação especialização em Processamento Digital de Sinais em Hardware Reconfigurável. O objetivo é capacitar profissionais, por meio de disciplinas teóricas e práticas, para que os mesmos desenvolvam sistemas de aquisição e condicionamento de sinais de alta performance, assim como sistemas digitais para processamento de sinais em estruturas de hardware reconfigurável, além de projetar e implementar soluções para coprocessamento em sistemas híbridos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.feevale.br/pos.

O curso, com 378 horas/aula, terá início em março de 2013 e será realizado às sextas-feiras à noite e aos sábados, pela manhã e tarde, no Campus II. Coordenada pelo professor Cesar David Paredes Crovato (foto), a especialização é voltada para profissionais graduados, preferencialmente, em cursos da área de Engenharia ou afins, que atuem no mercado de trabalho como desenvolvedores, com ou sem experiência em Processamento Digital de Sinais ou Hardware Reconfigurável. O curso é realizado em parceria com a empresa Digitel.

Confira as disciplinas:

- Condicionamento e Aquisição de Sinais
- Hardware Reconfigurável I
- Hardware Reconfigurável II
- Hardware Reconfigurável III
- Processamento Digital de Sinais Básico
- Processamento Digital de Sinais Avançado
- Seminário
- Tópicos Especiais
- Metodologia da Pesquisa
- Trabalho de Conclusão de Curso

Mais detalhes sobre o curso, como professores e possibilidades de financiamento, por exemplo, podem ser obtidos no site www.feevale.br/pos, pelo e-mail posgraduacao@feevale.br ou telefone (51) 3586-8822.

Saiba mais

Conforme o professor Cesar David Paredes Crovato, a tendência de digitalização de sistemas tem se tornado cada vez mais intensa, e o uso dos processadores para sinais digitais, mais corriqueiro. “Com o advento das novas tecnologias, torna-se indispensável que um Engenheiro tenha contato, em um número considerável de matérias, com os novos conhecimentos que são, geralmente, agrupados sob o nome de Processamento Digital de Sinais (PDS)”, afirma. De acordo com Crovato, o hardware reconfigurável, utilizado para o processamento digital de sinais, garante longa vida aos produtos desenvolvidos com tal tecnologia. “Com a oferta deste curso, busca-se uma aproximação com empresas da região para o desenvolvimento de projetos de inovação que tenham como objetivo a melhoria dos seus produtos/processos a partir do uso de equipamentos e técnicas de Processamento Digital de Sinais e Hardware Reconfigurável”, explica o coordenador.
 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.